domingo, 4 de outubro de 2009

A CESAR O QUE É DE CESAR

Em meio à euforia da conquista da sede das Olimpíadas tenho visto o Pelé chorar, o Lula bravatear, mas não vejo ninguém falar em César Maia. Não vejo ninguém exaltar Henrique Meirelles.
s Pois se há méritos na conquista, muito se deve a base implantada pelo ex-prefeito César Maia, bem como a estabilidade econômica alcançada pelo trabalho desenvolvido pelo Banco Central..
s Não se pode esquecer a montagem do Pan, dos estádios que foram feitos para trazer a Copa, e, as próprias tentativas de sediar os Jogos Olímpicos. Obras de César Maia...
s A escolha do Rio de Janeiro como cidade-sede da Olimpíada de 2016 foi resultado "da consolidação da estabilidade brasileira". O Presidente do BC, Henrique Meirelles foi textual: "A escolha do Rio também tem impacto econômico". Não foi divulgado, mas o Comitê Olímpico Internacional pediu especificamente a presença dele, antes de tomar a decisão de dar ao Rio a responsabilidade de sediar as competições
s Para mim, Meirelles foi o melhor condutor da economia brasileira em todos os tempos. César Maia pode figurar ao lado de Pereira Passos e Negrão de Lima, entre os melhores prefeitos que o Rio de Janeiro já teve.
s De certo César vai se assustar com meu reconhecimento, pois sempre achou cáusticos meus comentários à sua administração, na CBN, na Rádio Nacional e na TVE.

Talvez agora perceba o quanto sou justo.

3 comentários:

  1. CATALDI,
    JÁ FALAMOS QUE O PREFEITO CESAR MAIA SERÁ RECONHECIDO COMO O PREFEITO DO PAN, DA COPA E DOS JOGOS OLÍMPICOS. TEREMOS ELEIÕES EM 2012 E........
    SEMPRE AMIGOS
    PAULO CARDOSO

    ResponderExcluir
  2. Velho amigo Oliveira4 de outubro de 2009 às 23:08

    Caro Cataldi ! Que bom encontra-lo no Blog.
    A verdade é que tendo em vista o Sr. Eduardim Cabral temos mesmo que elogiar o Sr. C. Maia . Abraços , aparecerei sempre.

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo Cataldi
    Tiraram o IML de perto da chefia de polícia, de perto do Tribunal de Justiça, de perto da Centrall, de perto do metro. Uma pena. O problema agora é salvar o prédio velho, requardando pelo menos algumas intalações para planos contingencias de grandes catástrofes, para centros de estudo e pesquisa, para aulas e até outros usos de atividade policial. Por-se-ia criar alí uma grande universidade de ciência forense.
    Então depois falo, mais, fique com um abraço caloroso deste seu velho amigo.

    ResponderExcluir