terça-feira, 13 de outubro de 2009

OS POBRES SUSTENTAM O BRASIL?

Não são os empresários quem têm mais a reclamar. Tampouco os ricos. O Jornalista Gustavo Patu, editor de economia da Folha lançou trabalho muito interessante. Na Obra "A Escalada da Carga Tributária" mostra isso e os efeitos danosos da carga Tributária Brasileira.
s Por ironia ou covardia, na tributação sobre o consumo, quanto menor a renda, maior é a parcela expropriada: “os pobres brasileiros arcam com um custo desproporcionalmente alto para o financiamento do Estado", explica o jornalista.
s Os altos impostos também fazem com que os produtos nacionais (em especial os mais elaborados) percam mercados no exterior. Ao mesmo tempo, dificultam a compra de máquinas, veículos e equipamentos importados.

Em menos de dez anos a carga tributária deixou o patamar de 25% da renda nacional. No governo Lula se aproxima da marca de 36%. Igual a do Reino Unido.
s Perceba o Caríssimo Leitor, que pobres pagam mais e produtos nacionais perdem mercados.

Vale a pena ler... A análise de Gustavo Patu vai do Plano Real à criação da Super-Receita. Aborda os planos econômicos, as políticas de governo e os demais fatores que produziram o aumento da carga tributária no país.
s Patu é também Autor de "A Especulação Financeira". Vai deixá-lo consciente do quanto é tungado pelo governo, sobretudo esse que se diz amigo do povo...
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário