terça-feira, 27 de outubro de 2009

LUZ PARA TODOS E DINHEIRO NAS MÃOS DE POUCOS

O programa Luz para Todos, tocado no Maranhão por afilhados políticos do presidente do Senado, José Sarney está sob suspeita de fraude. Foi criado em 2003 pelo governo Lula para levar energia elétrica às casas da zona rural.A meta original não foi atingida porque o Tribunal de Contas da União apura indícios de que os responsáveis pelas instalações maquiaram o número de ligações realmente feitas.
S Inspeções da Eletrobrás – apesar da empresa ser controlada por José Antonio Muniz que se declara afilhado de Sarney ( 'Fui nomeado com aval do presidente Sarney, não tenha dúvida' ) – constataram 13 mil ligações a menos do que o total declarado: 103 mil.
S Outro ponto do questionamento do TCU é a suposta incongruência técnica nos dados fornecidos pela companhia de energia do Maranhão, a Cemar.
S Segundo a Cemar, "tão logo a ligação é concluída, o domicílio é computado no Luz Para Todos", mas isso só ocorre na Eletrobrás após detalhamento de gastos e pagamentos de fornecedores.

O Companheiro Lula-lá não gosta que o TCU apure as coisas. Mas em matéria de contas públicas, meu caro presidente, é preciso que tudo seja explicado em seus mínimos detalhes...
S Pra dar dinheiro de meu imposto de mão beijada, eu votaria no Romário. Pelo menos ganhou uma copa do mundo e deverá usar a grana para pagar a comida dos filhos e das ex-mulheres com que andou, enquanto comia a bola
s Agora não come mais nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário