terça-feira, 21 de abril de 2015

SABESP DIVIDE ENTRE CONTRIBUINTES A CONTA DE SEUS ERROS

Fico perplexo com a facilidade com que nossos homens públicos transferem impunemente a conta de suas irresponsabilidades. E isso, geralmente, depois das campanhas eleitorais.

Se de um lado nossa presidente está pondo em prática tudo que disse que não faria nem que a vaca tossisse, de outro o governador de São Paulo nos transfere a conta de incompetência da SABESP.

A empresa não investiu em alternativas de represamento. Muito menos para corrigir o desperdício em vazamentos que jogam no ralo, 32 por cento da água tratada que produz. Ao contrário, a SABESP colocou todos os recursos na contabilidade do lucro para se tornar atrativa aos investidores, com bons dividendos na bolsa de Nova Iorque.

A SABESP agora, ao invés de investir numa solução definitiva que seria a captação e dessalinização da água do mar, aplica recursos em cobertor curto: desvios para redividir o indivisível da água de todos os seus reservatórios. Tudo errado...
Pior é que não tendo como explicar perdas de 35 milhões ao Tribunal de Contas Estadual, resolve pagar bônus de 504 mil reais de produtividade a cada um dos seus seis dirigentes principais...

O resultado da farra com o dinheiro do ressecado contribuinte? Vem aí nova proposta de aumento de 23 por cento. É luz, é água, é ajuste fiscal, é terceirização de mão de obra... assim ninguém agüenta!

Falei e disse!


Nenhum comentário:

Postar um comentário