quinta-feira, 23 de abril de 2015

A MORALIDADE, ÀS VEZES,  VEM DE ONDE MENOS SE ESPERA

Talvez do Senado possam partir medidas corretivas a duas aberrações: a terceirização da mão de obra e a triplicação do Fundo Partidário, com o que o governo pretende comprar apoio dos congressistas.

O Senador Renan Calheiros, do PMDB de  Alagoas, quem diria, criticou a multiplicação da parcela do Orçamento da União destinada às legendas partidárias, e, principalmente por vir seguida de anúncio de contingenciamento da verba, o que definiu como “a pior solução”.

Renan acha que a presidente deveria ter vetado, assim como fez com a redistribuição do auxílio financeiro aos estados, distrito federal e municípios.

Renan Calheiros acha, no entanto, que o senado pode corrigir os equívocos, assim como o projeto de lei que regulamenta a terceirização. Disse que o Senado vai analisar o projeto com maturidade, porque apesar de cobrada, “a regulamentação não pode ser ampla, geral e irrestrita. Se ela atingir 100 por cento da atividade fim das empresas, estará condenando as pessoas à supressão de direitos trabalhistas e sociais".

Até que enfim, alguém aparenta um pingo de juízo em momento tão delicado da vida nacional.

Falei e disse!


Nenhum comentário:

Postar um comentário