quarta-feira, 8 de abril de 2015

O POVO CONTINUA EM BUSCA DE MUDANÇAS

O Povo voltou a se manifestar diante do congresso pela reforma política, em defesa da Petrobrás, mas, tendo por pano de fundo impedir alterações nas leis trabalhistas que flexibilizem a terceirização de mão de obra no serviço público e no objetivo principal da empresa.

Tanto a questão da Petrobrás quanto a flexibilização da mão de obra terceirizada foram postas a látere. Já as propostas de emenda à Constituição pela reforma política começam a ser esboçadas. Têm em comum a unificação das eleições gerais numa única data...

Aqueles que defendem a unificação apontam, basicamente, quatro argumentos que sustentariam os benefícios dessa mudança: redução nos custos das eleições; barateamento das campanhas eleitorais; fortalecimento dos partidos políticos e realização de eleições unificadas a cada quatro ou cinco anos, favorecendo a governabilidade.
Mas há quem diga que isso possa comprometer a participação política do eleitor, enfraquecendo as forças políticas de oposição. Vamos ver se com o novo articulador político, o vice presidente da república Michel Temmer, as relações com o congresso melhoram.


Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário