PROCON
DE SÃO PAULO DIVULGA O RANKING DE RECLAMAÇÕES
A
lista não revela grandes surpresas. Afinal, todos sabem dos abusos praticados
pela Rede Bancária, em primeiro lugar; e empresas de telefonia móvel, em
segundo.
Mais
importante é verificar o poder de PROCON na solução dos conflitos, resolvendo
85 por cento dos casos que chegam ao seu balcão. Sinal de que exercendo a
cidadania, o consumidor está desencorajando o mau fornecedor, ciente que hoje
em dia pouca gente está engolindo sapo, buscando ajuda do órgão ou mesmo os
juizados especiais, que têm sido ágeis e eficientes.
Mesmo
empresas públicas prestadoras de serviços, como a SABESP, fornecedora de águas
em vários municípios paulistas têm se curvado aos setores de defesa do
consumidor. A SABESP, em 95 por cento dos casos.
Sinal
de que o consumidor não deve abrir mão de seus direitos. Procurando os PROCONS
estará formando consciência cidadã.
Falei
e disse!
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