quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PASSOS PARA SAIR DA MALHA FINA DO LEÃO...

O contribuinte que não foi contemplado nos lotes de processamento do imposto de renda precisa rever declaração para sair da malha fina... Foram sete lotes. Quem teve a declaração glosada vai precisar fazer a verificação de eventuais pendências, erros de preenchimento ou omissões.
Por meio do extrato do Imposto de Renda – disponível no site da Receita Federal; o contribuinte consegue saber quais são as inconsistências. Depois de descobrir, pode enviar uma declaração retificadora e aguardar o novo processamento pelo fisco, e, quem sabe, a inclusão nos lotes residuais que começam a ser pagos no próximo ano.
Para enviar a retificadora, o procedimento é o mesmo que para uma declaração comum. A diferença é que, no campo "Identificação do Contribuinte", deverá ser informada que a declaração é retificadora.
Quem caiu na malha fina, mas, não encontrou erros na declaração pode aguardar que a própria Receita o convoque. Mas, se não tiver razão pagará multa de 75 por cento, além dos juros da taxa Selic.
O leão não ta pra brincadeira...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário