quarta-feira, 4 de setembro de 2013


VOTO SECRETO ESTÁ PERTO DO FIM


A Câmara dos Deputados aprovou em segunda votação, e, por 452 votos, a PEC 349 de 2001; proposta de emenda constitucional do voto aberto. A matéria segue, agora, para ser apreciada também em dois turnos de votação pelo Senado.

Só o clamor das ruas para superar o marasmo do Congresso Nacional. Mesmo assim, num último suspiro, o voto da covardia foi usado para a excrecência da manutenção do mandato de Natan Donadon, hoje chefe da bancada da Papuda, mas por pouco tempo, uma vez que o Supremo Tribunal Federal devolveu o exame da matéria à mesa diretora da Câmara Federal.

Vale comentar que, se o senado mantiver a votação da Câmara, a medida será aplicada nas deliberações do Congresso, da Câmara, do Senado, das assembleias legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal e das câmaras de vereadores. A proibição alcança inclusive a análise de vetos nas sessões do Congresso.

Deus seja louvado. Caminhamos para a decência na política. Mas apenas caminhamos. A Voz precisa continuar a falar das ruas...

Falei e disse!

Não deixe de ler abaixo PENSANDO VALE, as notícias de Pindamonhangaba e Região, publicadas pelo Jornal JP Regional.

PENSANDO EM VOCÊ

Por José Carlos Cataldi

REINCIDENTE ESPECÍFICO? - A produção do Fantástico, onde ainda tenho  amigos, procurou este Colunista para saber se o vereador flagrado pelas câmeras do Programa, em visita ao CREA, e, em compras na Rua 25 de março em São Paulo; usando o veículo oficial 003 da Câmara de Pinda, seria o mesmo que, nos idos de 1998 foi visto em compras, com mais 4 colegas na Rua Aurora, em viatura do legislativo. Não soube informar a eles. Expliquei que cheguei a Pinda em 2006. A matéria deve ser apresentada no Show da Vida, em detalhes, no próximo domingo. É Pindamonhangaba para o Mundo, pela Globo Internacional.

MÃO FRIA – Dizem que Jânio Lerário não vai participar do sorteio para a composição de uma eventual CEI do Fantástico. Depois de sortear Felipão para apurar se foram pagas horas extras indevidas na secretaria de esportes na atual gestão estaria traumatizado.

SEM AGENDA – Não pensem em marcar nada com o Prefeito Vito Ardito Lerário nos próximos dias. Ele estará em Brasília. Por que será??? Dizem que haverá julgamento dia 10...

FAZ SENTIDO – O Piaui Herald publicou: Câmara muda para a Papuda. Afinal, todos os deputados – maioria; que votaram a favor da manutenção do mandato de Natan Donadon deveriam mesmo ir para lá. Faz sentido.

SERÁ? – A assessoria de Padre Afonso não quer admitir que após conversa direta com Jesus, em sonho no Vaticano, o político tenha desistido de ser candidato na próxima eleição. Precisam começar a busca de lugar pra manter ‘o boi na sombra’...

RAPIDEZ E COMPETÊNCIA – É surpreendente a rapidez com que está sendo construído o galpão do atacadão Dicico/Tenda, na rotatória da Manuel César Ribeiro. Concorre com o Shopping para sediar o Poupatempo, mediante cessão do  espaço. Que a prefeitura escolha o melhor para nós.

BOA IDEIA – Entre várias propostas interessantes do vereador Felipe César (PMDB) está a do Poupatempo para o Produtor Rural. FC enviou solicitação ao Governador Geraldo Alckmin, para que seja disponibilizado um, nos moldes dos que foram implantados nas cidades de Itapetininga e Avaré, facilitando a vida do “homem do campo”, com dificuldade em deixar seus afazeres nas propriedades. O produtor terá acesso a mais de 50 tipos de serviços.

SEGUNDO ANEL VIARIO – Tomara que vingue a proposta de nova via alternativa. Fala-se nisso há anos. Partindo da Água Preta até o Rio Paraíba. Para ter-se uma ideia, pouca gente vai lembrar que a ponte atual fazia parte do trajeto. Para fazê-la, afundaram uma outra, estruturada em aço, pagamento de dívida de guerra da Alemanha. Tá lá no fundo do rio, servindo à formação de corais.

DOIS ESCLARECIMENTOS – Publiquei que o convênio com a Santa Casa expirou em 2011, e, fonte da prefeitura garantiu que o convenio existe. Como fui saber do Vereador Marcos Aurélio sobre sua luta em favor do Pronto Socorro Infantil, pedi dois esclarecimentos a ele. Quanto a Santa Casa, respondeu que foi feito um “aditivo quebra galho”, sendo necessária nova contratação. E, sobre o pronto atendimento infantil, afirmou a necessidade para que as crianças não se choquem com cenas duras de pacientes terminais e ou feridos graves, comuns entre o público adulto. Sem contar o desafogo no pronto socorro comum, onde são feitas, em média, 600 consultas pediátricas diárias.

COLUNÃO: Dedico este espaço essa semana à repercussão da Coluna aqui no JP Regional. “Caro Professor, Existem poucos colunistas/articulistas de respeito e você é um deles. Sempre procuro nos jornais colunistas como você (tipo Djalma Castro/Camões Fº/Coni/Eliane Catanhete(?)/Ribas/ e mais uns poucos), pois a leitura é orientativa, se aproveita muito/ verdadeiras e picantes quando o caso requer. Mais sucesso a você nesta nova casa. Abraço forte. Álvaro Staut Neto – Executivo – Pindamonhangaba./////- Não preciso dizer o quanto estou feliz com as conquistas do irmão. Também desnecessário dizer que sua larga cultura é fator decisivo do seu sucesso. Existem amigos que não gosto. Apenas amo! Vc é um deles meu irmão. Sempre Amigos, Paulo Cardoso – Rio de Janeiro./////- Muito bom, pai. Boa sorte. Beijo. – Joanna Farah Cataldi – Doutora em Direito – Rio de Janeiro e BH./////- Muito bom, caro “pindense”. – Jorge Béja – Doutor em Direito pela Sorbonne – Rio de Janeiro./////- Parabéns! Que delícia amigo vai mesmo. – Jornalista Sandra Traverso – Rio de Janeiro./////- Sucesso - Célio Moraes - Koniz Empreendimentos – Santo André – São Paulo./////- Parabéns! Seus Colegas do “São José dos Campos Diário” e da Rede Novo Tempo de Televisão./////- Levando-se em conta que jornal se compõe de 5% papel e 95% conteúdo, o bom amigo Cataldi não mudou de jornal. Não mudou porque ele é um jornal, e assim sendo, tecnicamente, o que aconteceu foi uma inteligente, feliz e frutífera fusão de empresas! Os amigos, apostando no sucesso, aplaudem a iniciativa... José Raul Machado Ribas – ex-Vereador de Pindamonhangaba./////- Parabéns e boa sorte. Marcelo Crivella _ Ministro da Aquicultura e da Pesca./////- Obrigado a Todos que nos acompanham nestas folhas e no Blog http://pensandovoce.blogspot.com, onde a coluna é republicada, Cataldi.

José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN. Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. e-mail: josecarloscataldi@hotmail.com - Blog: http://pensandovoce.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário