quinta-feira, 19 de setembro de 2013


LUIZ FUX É O NOVO RELATOR DO MENSALÃO.

Após o voto do decano do tribunal, ministro Celso de Mello, que garantiu a admissibilidade dos embargos infringentes, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, chegou a sugerir que a escolha do novo relator fosse feita em plenário, para ser mais rápido. Mas foi lembrado pelos colegas que o sorteio devia ocorrer por meio do sistema eletrônico do tribunal.

O sorteio apontou o nome do ministro Luiz Fux! Justo o que mais detesta pizza, para infelicidade dos mensaleiros.

Importantíssimo destacar: os réus já podem começar a cumprir as penas pelos crimes que não estão no foco da infringência.

Outra coisa: não esperem moleza. Joaquim Barbosa não poderá continuar na relatoria. Mas, Lewandowski não vai ser o condutor do processo, porque os dois funcionaram como relator e revisor na primeira fase.

Com pressa, Joaquim Barbosa quis que a escolha do novo relator fosse feita por eleição no ato do acolhimento dos embargos. Mas foi lembrado pelos pares que teria de seguir o sorteio eletrônico...

Feito o sorteio, apareceu o nome do Ministro Luiz Fux. Para azar dos mensaleiros, pois foi o único a acompanhar integralmente Barbosa, a favor das condenações mais duras. Inclusive foi contra os embargos.

Quanto ao cumprimento imediato das penas que não estão no foco dos embargos, estou com o Ministro Marco Aurélio Mello quando diz que todos os réus já podem ser alcançados pelas penas pelos crimes que não estão o foco do recurso, porque quanto a eles já houve o trânsito em julgado. O Povo sofrido e lesado não vê a hora...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário