sábado, 7 de setembro de 2013


BOA TACADA

Pode ser coincidência. Mas, de qualquer maneira, foi jogada de mestre. O deputado federal José Genoino (PT-SP) entrou com pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara dos Deputados. Alega que precisa de "repouso absoluto" depois de uma cirurgia realizada em julho.

Segundo o advogado dele, Luiz Fernando Pacheco, "Cerca de um mês atrás, um mês e meio, Genoino foi submetido a uma cirurgia cardíaca muito grave. Colocou prótese na aorta, e teve 15 centímetros de artéria". A aorta estava se abrindo em camadas, provocando hemorragia.

Genoino, com isso leva subsídios integrais, antes da cassação que o aguarda. Se esperasse mais um pouco, sem mandato, não gozaria do benefício. 

Falei e disse!

Não deixe de ler abaixo a coluna “Pensando em Você” – dedicada ao Vale do Paraíba, publicada no JP Regional de 07.09.2013.

PENSANDO EM VOCÊ

Por José Carlos Cataldi

COMPRANDO BANANAS NO AÇOUGUE! -No país dos espertos nada mais surpreende. O que causa perplexidade é o Tribunal de Contas da União levar tanto tempo para iniciar a investigação de deputados que encontram soluções contábeis absurdas para escoar verbas de gabinete. Alguns deles, certamente, votaram a favor da manutenção do mandato de Natan Donadon, porque fazem parte do mesmo contexto, e, na maior cara de pau, afirmam desconhecer a origem das coisas que alugam, como destino do que ganham, a título de representação. Se dão ao desfrute de comprar bananas no açougue, ou seja, compram recibos em qualquer lugar, na certeza da impunidade. Dentre os investigados está um lá do Rio, chamado Zoinho. Alugou carro na empresa Locacom, no endereço em que funciona uma ONG especializada na profissionalização de jovens. Aliás, investigar essas ONGs também seria interessante. E fica também a sugestão publicada no Piauí Herald: A Câmara deveria mudar para a Papuda. Afinal, todos os deputados – maioria; que votaram a favor da manutenção do mandato de Natan Donadon, deveriam fazer companhia a ele. Faz sentido! A propósito, anulando a sessão e transferindo a decisão sobre a perda do mandato para a mesa diretora, o Supremo dá nova chance para a Câmara restaurar sua dignidade.

FALTAM FARMACÊUTICOS? – O vereador Felipe César (PMDB) quer que o Executivo contrate farmacêuticos para o Povo voltar a ter medicamentos distribuídos nos postos médicos dos bairros em que tem moradia, já que a legislação federal proíbe a distribuição sem a presença de um boticário. Só falta agora dona Dilma mandar importar farmacêuticos cubanos para distribuir os remédios aqui em Pinda. Ora faça-me o favor...

GABINETE DA DEMOCRACIA – Admiro o Vereador Felipe César (PMDB) não apenas por sua competência. Mas, principalmente, pela atenção dispensada aos munícipes e a quem o procura diariamente no Gabinete. Está lá! Presença efetiva! Com competentes assessores a postos (Bosco Beraldo e Paulo Ramos Mello). Pouco usa o carro oficial, e, quando o faz, utiliza o veículo a serviço. Que sirva de exemplo!

SE A MODA PEGA... – “A venda de CDs e DVDs pirateados não configura infração penal, pois é aceita pela sociedade e representa uma oportunidade profissional para pessoas que não são aceitas no mercado formal de trabalho. Criminalizar a conduta serve para a tutela de determinados grupos econômicos, permitindo o controle social”. Esta foi a alegação utilizada pelo juiz Adegmar José Ferreira, titular da 10ª Vara Criminal de Goiânia, para absolver uma mulher acusada de pirataria após presa em flagrante com mais de 700 CDs e DVDs falsificados.

SEGURANÇA NAS ESCOLAS – A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou projeto de Lei de autoria do deputado federal Junji Abe (PSD-SP), prevendo o aumento de punições para quem pratica atos de violência em ambiente escolar. A matéria ainda será submetida à análise das Comissões de Educação e Cultura; Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O passo seguinte será a apreciação no Plenário da Câmara. O deputado ressalta que hoje até os professores têm medo de ir às escolas, tamanha a insegurança. Assinalou que a situação “chegou a um limite intolerável” exigindo “providências eficazes e urgentes para salvaguardar a integridade física e as vidas de professores, servidores e estudantes no Brasil”.

VEM DA UNITAU A BOA NOTICIA - Ex-aluna da Universidade de Taubaté (UNITAU), Regina Mambeli Barros expõe livro na XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece até 08 de setembro. Regina, da turma de Engenharia Civil de 1997, aborda a gestão dos resíduos sólidos de modo integrado em todas as etapas do processo, incluindo legislação, normas e resoluções da área, conteúdo técnico e avanços científicos na Obra intitulada Tratado sobre Resíduos Sólidos – Gestão, uso e sustentabilidade”. Atualmente é engenheira, autora, pesquisadora e professora da Universidade Federal de Itajubá.

COLUNÃO: Estou gostando da postura independente e honesta do Vereador Roderley Myoto. Disse na Rádio Ótima que é líder do PSDB e que estará sempre com a base do governo, se ela tiver razão. Sem Razão, jamais. Se for candidato a Prefeito terá meu voto./////- Casé alerta: se o prefeito não cumprir os prazos de construção da unidade médica que recebe verba federal em Moreira, pode perder os financiamentos obtidos por emenda do deputado federal Ricardo Berzoini (PT/SP)./////- Aliás, Casé (PT/SP) acha que pode ocupar o espaço de Padre Afonso (PV/SP) na ALESP, com votos de Pinda e Taubaté./////- Marina Silva corre atrás de assinaturas que necessita para registrar o Partido Rede, a tempo e concorrer com Dilma às eleições presidenciais./////- Paulinho da Força já conseguiu o registro do Partido Solidariedade. É o Lech Walesa Caboclo.../////- Domingo audiência total no Fantástico: O uso da viatura da Câmara de Pinda para finalidades não legislativas em São Paulo. A Turma de 1998, que foi até a Rua Aurora, está com a pulga atrás da orelha. Três já vieram falar comigo./////- Terça-feira é dia de sintonizar a TV Justiça. Finalmente O TRE julgará o processo de Vitão. Os ‘De Alckmin’ contra os ‘Rolo’. Em Guará foram os ‘Rolo’ contra os ‘ de Alckmin’. Vamos ver quem ganha a queda de braço./////- O Tempo passa, o Tempo Voa e Junior Ortiz continua numa boa... Hasta quando, hasta quando!!!

José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN. Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. e-mail: josecarloscataldi@hotmail.com - Blog: http://pensandovoce.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário