quinta-feira, 5 de setembro de 2013


O POVO TEM PRESSA

Criticado pela opinião pública, o presidente do Senado, Renan Calheiros justifica a divisão que pretende dar à proposta da Câmara para extinguir o voto secreto. Como a matéria não tem consenso entre os senadores, ele acha que exigir o voto aberto nas votações sobre cassações de mandato passe mais rápido do que uma medida mais ampla...

Tem um pouco de razão o senador Renan. O voto secreto é instituição antiga. Vem das democracias de respeito. Onde há parlamentares com “P” maiúsculo. Existe para preservar deputados da base, para que votem contra o governo e a favor de suas consciências, sem serem depois retaliados. É importante, por exemplo, para apreciações de vetos presidenciais.

Mas, no Brasil, infelizmente, tudo é deturpado. Chegamos ao momento em que o Povo não quer saber de firulas. Exige transparência plena porque cansou de ser roubado e esbulhado.

O Povo tem pressa e não está pra brincadeira. Quer ver na cadeia os mensaleiros, ao lado do Donadon, dos governadores e prefeitos corruptos, esses que colocaram no bolso o dinheiro que era para os hospitais.

Entenda isso, senador! Felizmente o Supremo já decidiu que pode tirar o pagamento dos condenados.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário