quinta-feira, 12 de setembro de 2013


SENADOR PERDE A POSE, MAS NÃO PERDE A MAJESTADE!

O Senado aprovou proposta de emenda Constitucional que estabelece a perda automática de mandato em caso de condenação de deputados e senadores, em processos de improbidade administrativa, quando o Judiciário determinar a perda da função.

Com isso, caberá às mesas diretoras da Câmara e do Senado apenas comunicar a punição, sem necessidade de processo de cassação.

É fogo cruzado. A PEC segue agora para a Câmara dos Deputados, de onde partiu outra parecida em direção ao senado. Ambas precisam passar por votação em dois turnos. Tudo depois da escandalosa decisão que favoreceu com a manutenção do mandato o deputado Natan Donadon, condenado pelo Supremo, e cumprindo pena em regime fechado no Presídio da Papuda, no Distrito Federal.

Dentre os 61 senadores presentes, ontem, 60 votaram a favor da cassação automática. Mas o voto contrário merece destaque! Pela coragem de enfrentar a opinião pública sem máscara.

O senador João Alberto Souza, do PMDB do Maranhão, ao discordar disse: “Não devemos entregar nosso direito a quem quer que seja”.

Perde a pose, mas, não perde a majestade!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário