segunda-feira, 23 de setembro de 2013


E VAI ROLAR A FESTA...

O acolhimento dos embargos infringentes no supremo pode beneficiar réus de ações penais e inquéritos que se arrastam na corte, além dos chamados mensaleiros. Existem mais de 300 processos e 530 inquéritos em andamento contra políticos. Deles, quem for julgado por 7 a 4, poderá recorrer aos embargos infringentes, buscando a coerência do STF, diante de ações que se iniciam no Supremo por força do foro privilegiado.

Vai ser um efeito dominó que poderá favorecer, além da turma do mensalão, os deputados Paulo Maluf e Eduardo Azeredo; e os senadores Jader Barbalho e Fernando Collor de Mello, entre outros.

Entre os ministros que votaram contra os embargos infringentes, cresce o desejo de que as penas dos mensaleiros, que não foram foco do recurso, sejam cumpridas de imediato, resgatando a imagem da corte, amplamente desgastada perante a opinião pública.

O Novo Procurador Geral da República já disse que não tomará a iniciativa. Quem sabe o novo relator, Ministro Luiz Fux possa provocar a medida. Ele votou em todas as proposições do Ministro Joaquim Barbosa e deu sinais de que não gosta de pizza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário