sábado, 13 de abril de 2013


GAVIÕES E BOLIVIANOS

Uma entidade de bolivianos residentes em São Paulo se une aos ‘Gaviões da Fiel’ em manifestação para homenagear o estudante Kevin Beltrán Espada, e, ao mesmo tempo, pedir a libertação dos corintianos presos em Oruro.

A curiosidade é que há cerca de 300 mil bolivianos vivendo em São Paulo. E, parte significativa deles, torce pelo Corinthians. O médico Jorge Villegas Pantoja, presidente da Federação dos Residentes Bolivianos no Brasil, mora no Brasil desde 1977. Afirma ser solidário à família de Kevin, mas, não pode apoiar que prováveis inocentes permaneçam presos.

É importante frisar que se entre os presos houve algum que soltou o foguete, não podem ter sido todos a direcionarem o sinalizador náutico. Portanto, alguém deve estar preso sem justa causa, cabendo em favor do grupo o benefício da dúvida.

Segundo Pantoja, questões políticas podem atrapalhar o andamento do processo dos 12 corintianos presos. "Há um problema de relações internacionais com referência a um senador de oposição que pediu asilo diplomático no Brasil”, diz ele.

É uma impressão que não pode ser descartada, já que os canais diplomáticos e políticos não estão funcionando.

Faz sentido.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário