quarta-feira, 3 de abril de 2013


COOPERAÇÃO E AVANÇO ENTRE PAÍSES DE LINGUAS LATINAS.

O Ministério da Justiça lançou o primeiro Atlas Ibero-americano de Proteção ao Consumidor. Orgãos de proteção e defesa do consumidor do Brasil, Argentina e Uruguai, resumiram informações atuais sobre as legislações de 19 países da Ibero-América de língua portuguesa e espanhola, e da sociedade civil, representada pela “Consumers International”.

A publicação objetiva difundir a cultura de respeito ao consumidor, seus direitos e garantias. Trata-se, portanto, de importante marco para o desenvolvimento das relações de consumo nos países envolvidos e demonstra integração das autoridades.

O Atlas deve ser compreendido como garantia de cidadania e instrumento de desenvolvimento. Reflete o trabalho do Forum Ibero-americano de Agências Governamentais de Proteção ao Consumidor, espaço multilateral no qual são discutidas as políticas públicas de proteção ao consumidor nos países da América Latina e Península Ibérica. Estrutura a cooperação entre as agências governamentais desses países, por meio do intercâmbio de informações e experiências em torno dos temas de interesse comum.

Penso que o direito comparado amplia a pesquisa jurídica e ajuda a quem viaja ou compra desses países pela Internet também.

Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário