terça-feira, 16 de abril de 2013


AOS TOMATES COM DILMA...

Dilma Rousseff pode estar entre os presidentes mais populares do mundo, mas, sua reeleição no próximo ano pode ser ameaçada pelo humilde tomate. A fama da inflação do fruto atravessou o Atlântico. Ganhou primeira página do jornal britânico Financial Times.

O texto assinado por Joe Leahy, chefe da sucursal de São Paulo do FT, acrescenta que "o tomate é tão sensível no Brasil - em especial em São Paulo; como as cebolas na Índia, graças ao status de alimento básico em uma região com profundas raízes italianas".

A reportagem indica que o mau tempo impulsionou o preço do tomate, que subiu cerca de três vezes, e, também de vários gêneros alimentícios, sinal de que a política de dar comida a todos não foi combinada com Deus...

Mesmo que a inflação desacelere, mesmo que se mantenha a taxa baixa de desemprego, os choques econômicos podem reduzir o índice de popularidade da presidente que chegou a 78 por cento, prejudicando o bem estar dos eleitores, e,  aumentando o volume das críticas. Se bem que, muita esperta, Dona Dilma está anunciando um salário mínimo de 719 reais para 2014.

Joe Leahy anda visitando muito as feiras livres e supermercados. Locais difíceis, porém, da gente encontrar palacianos. Eles recebem as compras em casa...

Falei e disse!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário