domingo, 14 de novembro de 2010

SILVIO SANTOS MERECE UMA CHANCE


Sou cada vez mais fã do Silvio Santos. Nasceu no bairro pobre da Lapa, no Rio de Janeiro. Mascateou. Foi camelô. Pilotou o serviço de som da barca Rio-Niteroi. Ganhou de presente de Manoel da Nóbrega o baú da felicidade praticamente quebrado, e, construiu um império. De empregado da Globo passou a dono de uma Rede de Televisão, apesar das pressões que sofreu do ex-patrão Roberto Marinho, a quem desarmava com argumentos e sorrisos.

Pois aos 80 anos, quando muita gente já desiste da vida, ele é capaz de forçar coração, nervos, músculos, tudo e retomar o ponto de partida, com uma força jovem interior que diz: persiste!

Silvio Santos disse à Revista Veja que vai adiar a aposentadoria prevista para o ano que vem, para comandar pessoalmente o içamento do Banco Pan-Americano, fazendo tudo para não ter de passar adiante o SBT, mas garantindo que não medirá esforços para que as pessoas que sempre confiaram nele, não percam nada...

Belo exemplo para outros empresários brasileiros, aventureiros da televisão que primeiro tiraram da reta, e “os outros que se danem”. As vítimas da TV Rio, da Tupi e da Manchete que o digam...

Prestes a completar 80 anos, Silvio teve de pegar um empréstimo de R$ 2,5 bilhões com o Fundo Garantidor de Créditos para o Pan-Americano não quebrar, diante de fraude praticada por maus gestores da empresa, que atravessaram o estúdio em que veterano gravava para dar a notícia do rombo. Para conseguir o dinheiro para a cobertura, Silvio deu como garantia do empréstimo o patrimônio de 44 empresas de seu grupo econômico.

Silvio Santos poderia ter vendido a Jequiti Cosméticos, a Telesena, o próprio banco na bacia das almas e sumir do mapa, como fazem muitos empresários. Mas pensou nos empregados. Pensou nas filhas a quem quer legar a Rede de TV e um nome honrado. Silvio sempre trabalhou. Jamais decepou órgãos do corpo para vencer na vida.

Acho que devemos dar credibilidade a ele, até como exemplo a outros brasileiros que sonham em vencer pelo trabalho e acreditam na honestidade, verem que tem gente que aos 80 anos suspende os planos de uma aposentadoria que tinha tudo para ser compensadora de seu esforço, para não dar o Golpe do Baú nas pessoas.

Acredito na boa fé do Silvio Santos. Agora mesmo é que vou assistir o SBT, embora nada na televisão de hoje me atraia. Vá em frente Sengnor Abravanel...

Falei e disse!

Um comentário:

  1. Estou nessa corrente, silvio já provou que é correto e honesto, não esconde seus bens da receita para não pagar impostos como outros empresarios, tem credibilidade, da-le silvio santos maior comnicador do brasil e homem de valor.

    ResponderExcluir