sábado, 13 de novembro de 2010

O CLÁSSICO DOS DESESPERADOS


Flamengo e Atlético buscam logo mais o alívio de afastar o fantasma do rebaixamento à segunda divisão. É o chamado clássico dos desesperados. A que ponto chegaram os detentores de duas das maiores torcidas dos Brasil. As maiores de seus estados, respectivamente.

Há rivalidades. Além de queixas acumuladas contra arbitragens ruins em desfavor do galo, a Torcida do Atlético tem, dessa vez, gana maior contra o Flamengo: o fato de Vanderley Luxemburgo ser o novo técnico na Gávea, e, ter deixado o time mineiro em maus lençóis, quando dava as cartas nas Alterosas...

Pela primeira vez desde que o futebol brasileiro instituiu oficialmente um campeonato nacional, em 1971, a Direção do Flamengo viaja cercada de cuidados. Além de manter o hotel da delegação em sigilo, não foi divulgado o horário do vôo para Minas, para evitar hostilidades na chegada.

Afinal, num quadro de ironia, há um ano, precisamente a 8 de novembro de 2009, Flamengo e Atlético-MG eram candidatos ao título. Fizeram um jogo cheio de tensão num Mineirão com 65 mil pessoas. Hoje, a briga é contra o rebaixamento.

Um desrespeito dos dirigentes a duas das maiores torcidas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário