sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SE PODE VOTAR, PORQUE NÃO PODE SER VOTADO?


O futuro político de Tiririca começa a ser decidido quinta-feira que vem. O palhaço que 1 milhão e 300 mil brasileiros elegeram deputado federal pelo PR, fez declaração escrita de que era alfabetizado. Agora o juiz quer ver Tiririca escrever, na frente dele, e depois confrontar a caligrafia do texto atual com o original protocolado no prontuário de candidato.

A defesa de Tiririca antecipa que o deputado eleito sofre de uma síndrome que não permite que una o polegar ao indicador, a ponto de segurar a caneta. Por isso Tiririca teria sido ajudado pela mulher. Daí por que a mulher dele estar sendo também chamada para a coleta de material gráfico...

Os dois podem se negar a redigir um novo documento, já que a Constituição assegura que ninguém é obrigado a fazer prova contra si.

Aí vem a velha história. Eleição é uma via de mão dupla. Se o sujeito pode votar, tem de poder ser votado. E afinal, se o parlamento é um mosaico da população, devendo estar nele representados todos os segmentos sociais; se temos lá representantes dos banqueiros, dos traficantes e de bandidos, enfim, porque não termos também o representante dos analfabetos culturais e sociais que votaram no Tiririca?

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário