terça-feira, 23 de novembro de 2010

PENITENCIÁRIAS QUE PÓS GRADUAM NO CRIME


O crime organizado decidiu se unir no Rio de Janeiro. Já são sete os carros incendiados desde domingo. Criminosos voltaram a fazer ataques, à noite passada, ateando fogo em mais dois veículos e, atirando contra uma cabine da Polícia Militar, em vias expressas da zona norte da cidade.

Os bandidos das diversas facções decidiram se unir para enfrentar a Polícia Pacificadora que os vem expulsando das favelas cariocas.

A Rodovia Presidente Dutra chegou a ter a pista central, na direção da capital fluminense interditada, por causa da ação noturna dos marginais. O local foi o mesmo em que houve um arrastão com um baleado na cabeça, no domingo.

A concentração de presídios também promove isso: une facções e pós-gradua no crime. Aliás, é oportuno lembrar, que a ditadura militar quando juntou presos políticos com bicheiros, assaltantes de banco e criminosos comuns unificou o conhecimento. Acabou facilitando a criação do comando vermelho e do comando jacaré, de onde derivam tantas outras organizações criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário