quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MELHOR SER AMIGO DO REI


O PMDB, com seu oportunismo proverbial, já se acomodou em ser o Amigo do Rei. Maior partido do país, apesar disso, quase não disputa as majoritárias. Se escora em algum nome forte, para depois fatiar os cargos.

Lula e Dilma Roussef pensaram que dessa vez seria diferente. Num primeiro momento nem convidaram o vice eleito na chapa, Michel Temer para compor o grupo de transição. Resultado?

Temer articulou. Agora tem o comando de uma bancada de 202 deputados, resultado da aliança que formou com outras quatro legendas. O PT, antes de começar o governo, está isolado na Câmara.

Com a manobra do mega bloco, o partido de Temer amplia força nas negociações para a montagem do ministério de Dilma. Juntos, PMDB, PP, PR, PTB e PSC precisam apenas de mais 55 deputados para ter a maioria absoluta dos 513 parlamentares e mandar na Casa. O PT corre o risco de não ter a presidência em nenhuma das duas casas do Congresso. E haja ‘mensalão’ para aprovar as coisas. E nós, pagando ...

Pra quem pensa que estou vendo fantasmas, escutem só o tom da conversa do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, ao que chamou de ‘jogo arrumado’: "Queremos mostrar a Dilma o jogo arrumado. Uma coisa é pegar o tabuleiro organizado e outra é deixar a coisa solta, embaralhada”...

Por isso que no PMDB ninguém se importa em ser apenas AMIGO DO REI...

FALEI E DISSE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário