terça-feira, 9 de junho de 2009

VALE, VALE TUDO ...



Tim Maia tinha razão ou quase?

s
Um dos maiores sucessos de Sebastião Rodrigues Maia (Tim Maia ou Tião Marmita para os mais íntimos), verdadeira crônica social, descrevia o Brasil perfeitamente até bem pouco tempo: -“Vale... Vale tudo... Vale o que vier, vale o que quiser...”
s

Pois não é que por apoio a Dilma, o PT estaria cogitando sacrificar petistas nos Estados?

s
Disposto a consolidar ampla coligação em apoio à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o comando do PT fixou como estratégia, a costura de alianças nos seis principais Estados. Ainda que à custa de cortar na própria carne.
s
Lula já deixou vazar outro dia (microfone aberto na conversa com Chaves), que quer emplacar a Dilma a qualquer preço, para ter assegurada a presidência da Petrobrás. O PT, por sua vez, nem sequer descarta a hipótese de renunciar à candidatura em São Paulo -berço da sigla- em favor do lançamento do nome de Ciro Gomes (PSB-CE) ao governo do Estado, para ter o apoio dele à ex-guerrilheira.
s
Para Minas, prega-se o apoio ao peemedebista Hélio Costa (que recebia do senado, na moita, a ajudinha para a residência), em detrimento de dois petistas: o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e o ex-prefeito Fernando Pimentel. Mas Hélio Costa também poderia ser convidado para vice da Dilma (ou Estela, se preferirem); caso o atual governador Aécio Neves (PSDB) ocupe a vice de José Serra -o cabeça de lâmpada- (PSDB) na corrida presidencial. Do contrário, a intenção da cúpula petista é lançar Hélio Costa para o governo, numa composição em que o PT concorreria ao Senado...
s
Quer dizer, num País ávido por eleições limpas, as tramóias e boquinhas continuam rolando soltas. O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza, de truta com Antonio Palocci e José Genoino (aquele cujo irmão carregava o dinheirinho na cueca), acham que, em São Paulo, o PT pode abrir mão do candidato, se isso criar uma situação de expansão da aliança. Mas existe outra alternativa, se o presidente do PMDB, Orestes Quércia (o rei das bocadas) quiser ser candidato. Aí o PT pode reabrir a discussão...
s
Em Minas, é mais fácil... Aí quem avalia é o Ricardo Berzoini (o torturador de aposentados e abafador do mensalão): - “O PT trabalha com partidos potencialmente aliados para avaliar qual será o cenário necessário para viabilizar uma coligação grande de apoio a Dilma".

O barato é que eles têm costura para o Brasil inteiro. Trabalham também com a hipótese de um possível rompimento do PT com o PMDB do Rio de Janeiro, e, já têm negociações no Paraná, no Rio Grande do Sul e na Bahia.
s No Paraná, o ideal será o lançamento do senador Osmar Dias (PDT) ao governo, oferecendo ao governador Roberto Requião (PMDB) vaga para o Senado. Na Bahia, há investimento na reaproximação do governador Jacques Wagner (PT) com o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional). E, para o Rio Grande do Sul, dois palanques para Dilma: um do PMDB e outro do PT. Mesmo que o preço seja o isolamento dos petistas no Estado.
s
Sexta-feira passada, o Zé Dirceu que andava sumido, apareceu sem disfarces ou novas plásticas, no encontro da corrente CNB (Construindo o Novo Brasil). Usou a expressão, "enfiar a faca" para eliminar qualquer resistência à construção de ampla aliança em torno de Dilma.

Se você tiver outra idéia, portanto, não fique perto dele...

s








O assédio a Ciro Gomes para governar São Paulo foi enfaticamente defendido pelos petistas durante a tal reunião. Porque nascido aqui, em Pindamonhangaba (SP), Ciro teria apenas de transferir o domicílio eleitoral do Ceará, e seria nome forte para desbancar Geraldo Alckmin, também aqui de Pinda.
s
São trutas que o eleitor nem percebe que estão sendo armadas. E fica o TSE pela televisão, a cada instante, falando em eleições limpas e valorização do voto.

Cumpre, portanto aqui, neste Blog de reflexão, analisar a profundidade da letra do maior sucesso de Tim Maia: “Vale tudo...”
s
Nesse nosso querido País abençoado por Deus, mas que agora já tem terremoto e inundações graves, vale que bandoleiros, scarfaces, matadores, e corruptos de todos os graus se coloquem, e, consigam emplacar-se, mantendo o poder e as famosas bocas e boquinhas. O outro até já disse que se emplacar a Dilma vai pegar a presidência da Petrobrás...
s É assim que o Brasil caminha, para o lado e para trás como caranguejo. E muitas vezes, quando a imprensa livre procura orientar a Massa, ainda responde a inúmeros processos, movidos por quem não deveria sequer passar nas calçadas dos fóruns sem ser algemado. Tem agora um deputado conseguindo uma lei para proibir a imprensa de divulgar as lambanças dos três poderes (com minúsculas mesmo)! Aliás, eles todos se reuniram num grande ágape, para ver o que vão fazer para intimidar os jornalistas, aparentemente libertos da lei de imprensa.
s Mas nesse Vale Tudo, que o Tim Maia cantava muito bem, não podemos perder a Esperança de que o Eleitor um dia perceba e desperte. E, quando esse dia chegar, quando o pobre perceber que, não havendo o desvio da verba na origem haverá mais recursos para a saúde educação, e transporte público, sem necessidade de pedir a esmola do bolsa família e que tais; sem comer na mão, e, sempre pela metade do que realmente necessita... nesse dia acabará a eterna dependência do pseudo benfeitor.

Mas enquanto o Povo não tiver essa percepção, o Vale Tudo cantado por Tim Maia será o nosso hino: Vale... Vale tudo... Vale o que vier, Vale o que quiser... Só não pode dançar homem com homem, nem mulher com mulher...


Pior é que até isso agora pode!
s

Brasil, mostra a tua cara!

Tim Maia tinha razão... ou quase?
s
Relembre Tim Maia:

2 comentários:

  1. Bom dia Cataldi:

    Este texto, abrangente e realista, mereceria nota 10, entretanto, darei só 9,9. Acho que faltou você nos brindar com a música do Tim Maia, Vale tudo, então, faço-o agora, apresentando seu penúltimo show, só não sei a data.

    http://www.youtube.com/watch?v=BLGMSsXNP98

    Abração e parabéns pelo trabalho de conscientização do eleitor tupiniquim.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Cataldi e Durand:

    Agora tenho que retificar minha nota.

    10 com louvor(louvor era do Pe. diretor do Colégio Dom Bosco de Tupã, Heitor Castoldi, bons tempos)
    Abração.

    ResponderExcluir