domingo, 21 de junho de 2009

A SENSAÇÃO DE SER AVÔ

JOANNA, Aos cinqüenta e seis anos, sinto nos meus ossos, que o tempo passou mais depressa do que eu esperava. Não me incomoda envelhecer. Nem olho com nostalgia as imagens da mocidade que às vezes rolam em minha mente.
s A velhice tem suas alegrias. Gera, contudo, uma única saudade. De alguma coisa que tinha e fugiu sutilmente. Bracinhos e choro de criança. Das meninas que brincavam de “do-dois” na feirinha improvisada feita pelo Pai.
s
Às vezes me pergunto, falando com a energia Cósmica que me faz murmurar cânticos, incessantemente: -Meu Deus, onde foram parar aquelas crianças? Aquela que ia me dar um ônibus?
s
Ontem recebi a resposta! Não da criança, mas da Mulher Completa, que vai me dar um sucessor (a). Ai acordo e não vejo mais a criança e sinto o peso do tempo, acariciado, contudo, pelo amor impregnado na boa notícia.

s
Tenho certeza de que a vida nos dá netos para compensar-nos de todas as mutilações trazidas pela velhice e pelo peso de coisas que ficaram mal resolvidas no passado. São amores novos, profundos e felizes, que vêm ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixado pelas loucuras que fizemos na juventude.

Desconfio que as netas serão melhores que namoradas. Que os netos serão melhores que o melhor Amigo.s Por isso, amado (a), a Você que nascerá pouco depois do Natal. Esteja certo que Te espero com ansiedade maior, do que a que se produzia em meu coração quando, menino, esperava a data do nascimento de Jesus para ganhar presente.
s
Já produzi mais de meio século de coisas boas e más. Hoje, em meu exílio voluntário, alcancei o entendimento pleno de que meu corpo é mero Templo de Deus, habitado pelo dom da vida, que se aprimora em Jesus, fonte de toda a criatividade. Tenho a certeza de que o pensamento positivo que brota do Espírito Santo, é a fé inabalável.
s Tudo isso para dizer a Ti, que vem aí, com mais uma missão importante de Deus, que Tua chegada está fazendo crescer em mim novos propósitos, Principalmente, de me esforçar para ser uma pessoa melhor.
s Nunca pensei que fosse tão gratificante a sensação de ser avô. A felicidade de não sentir o peso dos 57 anos que se aproximam, e achar que com Você posso voltar aos tempos puros de criança.
Obrigado, minha Filha. Agradeça também ao Pai do meu Neto (a).


Tua Mãe e Teus Avós, a quem também quero um bem enorme, Tua Irmã, devem estar muito felizes.

Teu irmão (tio aos 8 anos) está radiante, já contou pra todo mundo na Escola. A essa altura, Pindamonhangaba inteira já sabe. Paula manda beijos e votos de SAÚDE, muita paz e felicidades.

Beijos.

“Seu Pai”

s





















4 comentários:

  1. Ao meu querido amigo Cataldi...

    Me sinto feliz e gratificado em poder ilustrar essa notícia.
    São acontecimentos dessa natureza que nos faz continuar acreditando no humano do "ser humano".

    Parabéns a você e sua querida filha...

    Carlos A. Durand

    ResponderExcluir
  2. PARABENS! De um beijo na Joana por nos.

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui pesquisando sobre o que é ser avó e me deparo com esse lindo texto. As lágrimas caem nesse momento, serei avó, ou seja já sou. Com apenas três meses de gestação da minha única filha posso dizer que amo, amo muito meu coração transborda felicidades, que sentimentos maravilhosos.. obrigada pelo texto maravilhoso...

    ResponderExcluir
  4. Estou aqui pesquisando sobre o que é ser avó e me deparo com esse lindo texto. As lágrimas caem nesse momento, serei avó, ou seja já sou. Com apenas três meses de gestação da minha única filha posso dizer que amo, amo muito meu coração transborda felicidades, que sentimentos maravilhosos.. obrigada pelo texto maravilhoso...

    ResponderExcluir