quarta-feira, 17 de junho de 2009

MAIS UMA DO BIGODE

Apareceram mais cabides de emprego do Bigode de Vassoura no Senado. Esse Sarney é um desafio à inteligência brasileira. Mal equaciona a desavergonhada lotação da sobrinha requisitada, Vera Portela Macieira Borges, no gabinete do senador parceiro Délcidio Amaral, do PT, no Mato Grosso do Sul, e aparecem outros parentes nomeados por atos secretos. Dessa vez, outra sobrinha e um neto..
s
Pressionado pela opinião pública, Zé do Bigode de Arame, como presidente do Senado, subiu à tribuna da Casa para falar dos escândalos que atingem a instituição desde que ele assumiu o cargo, no começo deste ano.

Pasmem! Porque Ele disse textualmente:

"A crise do Senado não é minha. A crise é do Senado. É essa instituição que nós devemos preservar. Tanto quanto qualquer um aqui, ninguém tem mais interesse nisso do que eu, até porque aceitei ser presidente da Casa."
s
Ora que cara de pau! Quer preservar para manter essa vergonheira que é o congresso nacional.
s
O último escândalo envolve os mais de 500 atos secretos publicados ao longo dos últimos 14 anos no Senado e que foram usados para nomear, exonerar e aumentar salários de pessoas ligadas ao comando da Casa.
s
Sarney decidiu afastar dos quadros do Senado sua sobrinha Vera Portela Macieira Borges, lotada no gabinete do senador Delcídio Amaral (PT-MT). Ele vai devolver a sobrinha para o Ministério da Agricultura, órgão no qual ela é servidora de carreira. Vera Borges havia sido cedida ao Senado após pedido de Sarney para Delcídio
s
Sarney teve outra sobrinha nomeada por ato secreto: Maria do Carmo de Castro Macieira para o então gabinete de Roseana Sarney (PMDB-MA). Ele também teve um neto nomeado e exonerado do gabinete do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) por ato secreto.

Tal como o Lulla, que não sabia de nada do mensalão, Sarney disse que não sabia que Cafeteira tinha empregado seu neto.
s Ta então pior que marido enganado. Nem tem sofá para vender, como os cornos dos livros do Nelson Rodrigues.
s
PRA COMPLETAR A PATIFARIA
s
A Câmara aprova a criação de 230 varas federais e 8.510 cargos. São 5.290 efetivos e 3.220 comissionados.



E VIVA O BRASIL IL IL IL ...

2 comentários:

  1. Ele fala do Senado como se ele nao fosse parte dele.
    A historia do neto tambem e´sofrivel.
    Vivemos mesmo numa Republica de Bananas, mas os bananas somos nos!

    ResponderExcluir
  2. Tem mais, meu caro:

    Deu em o Estado de S.Paulo de hoje;

    Parente de genro de Sarney na Espanha recebe do Senado

    Isabella Murad Cabral Alves dos Santos, 25 anos, vive desde o início do ano em Barcelona e estava lotada na liderança do PTB desde 2007

    De Rodrigo Rangel e Rosa Costa:

    A árvore genealógica dos parentes e agregados do clã Sarney com emprego no Senado não para de ganhar novos ramos. No pente-fino feito nos atos de nomeação, sejam eles secretos ou não, apareceram dois novos nomes. Depois do neto e de duas sobrinhas de José Sarney (PMDB-AP), presidente da Casa, pendurados em gabinetes de senadores amigos, surgiram uma prima e uma sobrinha de Jorge Murad, marido da ex-senadora e atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB).

    O mais novo nome da lista é o de Virgínia Murad de Araújo. Em 29 de maio de 2007, ela foi nomeada assistente parlamentar do gabinete da liderança do governo no Congresso, à época ocupada por Roseana. Seu salário, na ocasião, era de R$ 1.247. Onze meses após ter sido nomeada, ela passou a ganhar exatamente o dobro - R$ 2.494.

    Virgínia é filha do ex-deputado Emílio Biló Murad, primo de Jorge Murad, genro de Sarney. Ela está até hoje na folha do Senado. O Estado telefonou ontem para o gabinete da liderança. Lá, uma funcionária afirmou não conhecer Virgínia. A assessoria de José Sarney, por sua vez, assegurou que ela trabalhava, sim, para Roseana. De acordo com a mesma assessora, Virgínia está hoje no gabinete de Mauro Fecury, que assumiu a vaga de Roseana.

    A outra parente do genro de Sarney lotada no Senado é Isabella Murad Cabral Alves dos Santos, arquiteta, de 25 anos, que vinha ganhando salário do Senado, apesar de morar em Barcelona, na Espanha. Isabella estava lotada na liderança do PTB. Foi nomeada em fevereiro de 2007. Na época, o líder do PTB era o senador Epitácio Cafeteira (MA), aliado de Sarney.

    ResponderExcluir