a
Sua mãe idosa já foi seguida por uma quadrilha de malandros?
a
Já te abordaram num barzinho, dizendo que te conheciam faz tempo?
a
Já foi a festas armadas para reencontrar os amigos de 30 anos atrás e não viu ninguém?
a
As perguntas são formuladas pelo professor de informática da USP, Marco André Vizzortti, numa verdadeira cruzada sobre os riscos do ORKUT.
Sinaliza alerta às pessoas que passam com facilidade, detalhes de suas vidas. Desde datas importantes, freqüência de hábitos, até particularidades diversas.
.
.
a
Como especialista, Vizzortti mostra o grave risco a que essa gente está se expondo. E, o pior, colocando inclusive os filhos na ciranda, quando exibem fotos de família.
Como especialista, Vizzortti mostra o grave risco a que essa gente está se expondo. E, o pior, colocando inclusive os filhos na ciranda, quando exibem fotos de família.
a
O professor recomenda reflexão. Lembra que o ORKUT apareceu como forma de saber notícias de quem está distante, localizar velhos amigos e mandar recados...
a
No Brasil, no entanto, passou a ser usado como arquivo de informações de uma classe privilegiada, que não se dá conta que, de posse delas, pessoas inescrupulosas, fazem-na como presa fácil.
a
Percebam! No ORKUT, em menos de cinco minutos de navegação, um malfeitor fica sabendo quantos filhos você tem. Se está namorando. Seu colégio ou seu trabalho. Sua freqüência a cinemas e bares. Nomes e hábitos de familiares e amigos. E o professor lembra: com a foto de todo mundo na mão...
a
Se você não quer aceitar as ponderações desse especialista, pelo menos poupe seus filhos. Poupe sua vida Íntima.
a
Ou então assuma. Quando o bandido ligar pra extorquir dinheiro, foi porque você deixou! Forneceu a ele o seu local de trabalho, a foto do hotel 5 estrelas, da moto na garagem e outros detalhes do seu exibido deslumbramento.
a
Não corra riscos desnecessários, num momento de tamanha violência.
a
PRA CONCLUIR, MINHA AMIGA E PRODUTORA SANDRA TRAVERSO ENCAMINHOU O BLOG E A COLUNA DO JORNAL DA CIDADE DE PINDA A MEU AMIGO RICARDO BOECHAT.
a
ENTRE NÓS EXISTE CARINHO.
a
COMEÇAMOS JUNTOS NA RÁDIO NACIONAL. ELE TAMBÉM FAZIA A COLUNA DO IBRAIM SUED, NO GLOBO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário