terça-feira, 2 de junho de 2009

A BEM DA VERDADE


O deputado Jair Bolsonaro está cuspindo cobras, lagartos e lagartixas. Alguém, de má fé, incluiu o nome dele na lista dos que pediam apoio para que o Presidente Lula estabelecesse o terceiro império no Brasil.
A
E aí o burburinho correu o Brasil, até chegar aqui em Pindamonhangaba, onde leram o Blog, e viram a citação que fiz ao filho do Capitão Jair, deputado estadual Flávio Bolsonaro (contra o famigerado regime de cotas nas universidades), entendendo que poderíamos confirmar o boato ou passar a história a limpo...

O questionamento veio de longe. Olhem só:
a
“Não acreditei quando vi o nome do Deputado Jair Bolsonaro como tendo assinado a famigerada lista de apoio ao 3° mandato do presidente (?) Lula. Ele é o número 81 da referida lista. Se isso for confirmado se perde uma das raras vozes contra esse mar de corrupção que assola o Brasil desde 2003. O ex-capitão do Exército deveria se manifestar sobre isso pois corre risco a sua credibilidade entre nós, brasileiros, que temos a honra e a ética como suporte básico para tudo nessa vida.
Adilson Minossi -
Florianópolis (SC)”

E será que Jair Bolsonaro pirou na batatinha?
a
Como acho importante que as coisas fiquem bem claras, mesmo sem discussão de mérito, e, para evitar polêmica, busquei apenas o esclarecimento, para ver se o deputado federal Jair Bolsonaro havia Lulado e perdido a coerência do seu discurso. Procurei o filho dele, e recebi a resposta incontinenti:

a
“De: Flávio Bolsonaro
Para: josecarloscataldi
Assunto: Re: ELEITORES INCONFORMADOS
Data: 01/06/2009 15:17

Prezado Sr. José Carlos Cataldi, Na última sexta-feira, de fato, tomamos conhecimento da notícia que - de forma muito compreensível - provocou a surpresa do Deputado Federal Jair Bolsonaro (meu pai) e a indignação de todos. Desde que tomou conhecimento da notícia, vem o Deputado Jair Bolsonaro buscando informações sobre a presença de seu nome em tal lista - uma vez que tal somente poderia se justificar pela prática de má fé ou, até mesmo, de conduta ainda mais grave. Nega o Deputado, veementemente, haver prestado seu apoio a tal tentativa - o que entende como uma traição a tudo o que acredita e a seus eleitores. Assim, resta a confirmação sobre a falsificação de sua assinatura ou sua coleta mediante ardil, sendo certo que a inclusão de seu nome serviria a, no mínimo, dois objetivos, quais sejam o atingimento do número necessário de parlamentares (a qualquer custo) e a destruição do nome Jair Bolsonaro - tradicional e incorruptível espinho atravessado na garganta das esquerdas que, hoje, controlam o país. Apenas para corroborar com o que foi dito acima, a referida PEC foi retirada por não haver atingido o número de assinaturas exigidas - uma vez que diversas delas não conferiam, outras diziam respeito a parlamentares fora do exercício e trinta delas eram repetidas. Tal esforço no sentido de que fossem obtidas, conforme já dito, a qualquer custo, leva a crer na provável hipótese de falsificação da rubrica do Deputado. De qualquer modo, o tiro já saiu pela culatra e a PEC foi retirada em face de problemas nas assinaturas e na conseqüente insuficiência de seu número. Para corroborar com o que foi dito acima, basta uma visita à página do Deputado Bolsonaro para, mediante o conhecimento de seus pronunciamentos e atividade parlamentar recente, verificar a improbabilidade de alinhamento com uma proposta de terceiro mandato.

Atenciosamente,
Flávio Bolsonaro”.

Então, ta.

a

De: Sérgio
Para: "Undisclosed-Recipient:;"@smtp.uol.com.br
Assunto: Jair Bolsonaro; FALSIFICARAM SUA ASSINATURA
Data: 01/06/2009 21:54

Em poucas horas o jornalista José Carlos Cataldi desvendou o mistério da assinatura de Jair Bolsonaro na lista para 3º mandato do lulla. Enviou carta a seu filho, Flávio Bolsonaro, que lhe respondeu prontamente.
FALSIFICARAM A ASSINATURA.

Vergonha nacional

2 comentários:

  1. Essa corja e´cara de pau mesmo,ne´? O que me arrepia a alma e´pensar em todas as coisas que nao conseguimos descobrir e que sao feitas de maneira torpe.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este trabalho jornalístico de esclarecimento. Eu já estava assustado. Será que estaria realmente tudo dominado? Como é que um deputado que outro dia fez um discurso contundente em plenário, humilhando 3 ministros do atual governo iria a seguir pedir a continuidade deste mesmo governo? Ainda bem que o senhor me tranquilizou com esta sua matéria mostrando onde está a verdade e a mentira. Mais uma prova de como esse pessoal age.
    Assistam o discurso.

    http://www.youtube.com/watch?v=TCbEekJ9A3s

    ResponderExcluir