terça-feira, 30 de junho de 2009

O QUE NÃO SOBRA NUMA FESTA DE RATOS?

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) pediu da tribuna do Senado, a investigação de todos os presidentes da Casa, ao longo dos 14 anos em que Agaciel Maia desempenhou a função de diretor-geral. Também pediu que sejam investigados todos os primeiros secretários que ocuparam o cargo durante a gestão de Agaciel. O foco principal é em cima do Bigode de Aço, que ocupa pela terceira vez a presidência do Senado. Antes, Sarney havia sido presidente entre 1995-1997 e 2003-2005. Mas por tabela, Virgílio também pretende que sejam investigados outros senadores que também passaram pela presidência da casa: Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), entre 2007 e 2009, Tião Viana (PT-AC), em 2007, Renan Calheiros (PMDB-AL), entre 2005 e 2007, e o atual ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em 2001.
s








O senador Arthur Virgílio, que também não é nenhuma flor de formosura, ficou irado com acusação da revista "Isto É", de que teria recebido um empréstimo de US$ 10 mil de Agaciel Maia, afastado do direção do senado por conta de denúncias. Defendeu-se dizendo que a publicação é subsidiada por seus opositores no Amazonas. Mas balançou quando veio a tona que o senado custeou o tratamento da mãe dele, paciente de alsheimer.
s Baqueou, mas sem olhar para trás ou para o lado, voltou a mandar chumbo em cima de Sarney afirmando que ele "não tem a mínima condição moral de permanecer à frente da direção dessa Casa". Pedro Simon (PMDB-RS) e Cristovam Buarque (PDT-DF) também defenderam o afastamento do presidente da Casa.
s
.
.
.
.
.
.
.
.
..

.
.
Virgílio disse ainda que vai "cobrar" do PSDB uma representação. O PSOL também promete apresentar uma representação contra Sarney.

Só que a zorra é total. De acordo com o regimento interno do Senado, após a apresentação da denúncia, o presidente do conselho terá cinco dias úteis para decidir se a acata ou não...

s

Mas que conselho é esse? Está desativado há meses porque seus integrantes não foram indicados; Provável que propositalmente.

Que esculhambação. Parece um pagode que diz que “em festa de rato não sobra queijo...”
s

Um comentário:

  1. Gente, mas foi por essas e outras que nem conhecemos, mas imaginamos,,, haja vista podridão total em todos os níveis, que esse aí que a respeito do qual não resta a menor dúvida deu aquele cala boca na patota - a crise não é minha. É do senado.
    Ou seja, o senado todo tá de rabo preso.

    ResponderExcluir