domingo, 28 de junho de 2009

BRADESCO É BANCO DO PLANETA OU É POTOCA???

Vivemos num mundo hipócrita. De promessas da boca pra fora...
s Quem vê os lindos comerciais do BRADESCO, querendo salvar o Planeta, até se emociona. Talvez até se encante com os cheques e formulários feitos em papel reciclado. Tudo conversa fiada!
s Acontece que o discurso é um. A realidade é outra!
s
Vejam o que o Banco do Planeta está fazendo com as árvores da Avenida Nossa Senhora de Bonsucesso, onde em breve estará implantando a nova agência em Pindamonhangaba, São Paulo.
s
A truculência dos atuais dirigentes é posterior à simpática idéia lançada, de que o “Banco do Planeta tivesse visão mais humanística para a realidade do mundo.

s Imaginem os senhores que, por estar documentando em imagens a hipocrisia do “Banco do Planeta”, o Cidadão Sérgio Garcia quase foi preso, por policiais desavisados, que cumpriam ordem de impedi-lo de filmar e fazer fotos, da covardia contra as árvores, intimidando-o, como se no Brasil, por decisão do Supremo, não seja mais exigido diploma ou registro, para pessoas que anseiam por viver num País com árvores, pássaros e natureza, exprimam seu pensamento por todos os meios possíveis.
s





























Se você assistir o filme, http://www.youtube.com/watch?v=H6vk8eSCNDY,
verá que os guardas perguntam se o Cidadão é repórter? Sinalizam que ali, a calçada (pública) é propriedade privada...
s
São agentes da lei que ignoram que o corte de arvore é impedido até no interior de residências, se não houver autorização ambiental.
s
Não acredito num “Banco do Planeta”, que a pretexto de abrir nova agência argentaria, ordene ou permita o corte de árvores adultas, livrando-se delas para um mercado paralelo que compra caules e gravetos a R$ 50,00 o metro cúbico.
s De se lamentar que essa história de “Banco do Planeta” seja mais uma hipocrisia.
s
UMA POTOCA!
E FORA SARNEY!!!

6 comentários:

  1. Bom que o ilustre jornalista, urgentemente, tome conhecimento de que o resultado das podas executadas com critério e profissionalismo, apesar de considerado pelo bruxo do Lessa, alcunhado de Serjão Garcia, como devastação, supre regularmente com amor e sensibilidade social o “Bolsa Lenha” criado pela Prefeitura por gente sensível às necessidades dos mais humildes impossibilitados financeiramente de abastecer suas humildes residências com outro tipo de combustível.

    Velhinha de Taubaté

    ResponderExcluir
  2. A ilustre velhinha de Taubaté se esqueceu de citar as outra "bolsas" que existem na Prefeitura que atendem as necessidades do secretariado do prefeito João XXIII.

    ResponderExcluir
  3. Não dá para escrever muito agora. Simplesmente estou tomado pela emoção,após a leitura de tão significativo texto, o qual correrá mundo e chegará à presidência do banco.
    Obrigado Cataldi, as futuras gerações ser-lhe-ão eternamente gratas pelo relevante serviço prestado à causa do meio ambiente.
    Abração, do Serjão.
    PS: Agradeço também a velhinha de Taubaté e o anônimo pelo reforço.

    ResponderExcluir
  4. "Bolsa Lenha"? Não será esta um incentivo ao desmatamento criminoso?
    Melhor do que dar o peixe, é ensiná-lo a pescar.
    Se os governantes se preocupassem em oferecer cursos profissionalizantes, ao invés de dar esmolas, esse país teria cidadãos dígnos, que não precisariam viver mendigando.
    Mas, será que interessa ao governo dar instrução ao povo, dar capacidade para ser independente? Ou seria melhor manter o cidadão preso a esse sistema desonesto e perverso?
    Para que capacitar o homem para ser livre e pensante?
    Quanto ao "anônimo" uma pergunta: por que não se identifica ao formular uma opinião sobre uma pessoa de bem, que só está preocupada com o bem estar dos outros e a estes, se somam, com certeza os seus descendentes?
    Pessoas integrais e honestas, assinam o que escrevem.
    Meus pêsames por ter que se esconder sob o anonimato para difundir as suas idéias.
    Que Deus o ilumine e que seus descendentes possam viver em mundo melhor, graças a gente do naipe do "Serjão" Oxalá. tivéssemos mais gente com o cárater e a coragem do amigo Sérgio Garcia.

    ResponderExcluir
  5. Peço desculpas a Dona ShirleyPitta.... (espero que não seja parente do ex-prefeito Pita, aquele político "super honesto"). Mas tem gente que ainda acredita em político honesto, duende e papai Noel.
    O anonimato não é sinônimo de desonestidade ou falta de integridade; a senhora está equivocada. Ele é aceito, inclusive pelo judiciário, para evitar represálias.
    Vivemos numa democracia e a senhora tem todo o direito de acreditar nos nossos "políticos". Infelizmente, todos são espertos e não deixam rastros. Se pudêssemos fazer uma devassa na vida econômica/financeira deles, comprovaríamos o enriquecimento ilícito imperando. E aqui em nossa cidade não é diferente....
    Rouba mas faz; É dando que se recebe... e por ai adiante.

    Descanse em paz....

    ResponderExcluir
  6. Olá Shirley:

    Estou aqui para agradecê-la pelo importante apoio. Este carinho me é fundamental, pois é esposa do Dr. Flávio Rivero Rodrigues, meu ex-superior hierárquico na Villares. Nos conhecemos há mais de 30 anos, somos vizinhos e amigos e sempre nos mantivemos próximos, com relacionamento sincero, respeitoso e cordial.

    Suas palavras me confortam e me animam a prosseguir na luta para evitar que nossas tão belas, frondosas e úteis árvores, continuem se transformando supostamente em carvão.

    Já dizia o pensador inglês Willian Blake nos idos de 1700;

    "A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ".

    Espero que o Ministério Público, após conhecer esta notícia crime, tome as providências legais cabíveis.

    Grande abraço Shirley e recomendações ao Doutor.

    Obrigado também a todos vocês que estão abraçando esta causa e temos que difundi-la junto às nossas criancinhas das escolas, pois desses adultos que cometem esses crimes, já não dá para se esperar mais nada.
    Sérgio.

    ResponderExcluir