quinta-feira, 11 de junho de 2009

POR QUÊ TANTO MEDO DA CPI DA PETROBRÁS

Gostaria muito de saber por quê a turma do Lulla-lá tem tanto medo que se abra a caixa preta da Petrobrás???
s
Quase um mês após a leitura do requerimento de criação da CPI (15 de maio), os impasses continuam. Se não houver acordo até 17 de julho, o Senado entra em recesso. Aí, a comissão só poderá ser instalada em agosto.
s
O senador Romero Jucá (PMDB-RR), antecipa o óbvio, em nome da base governista: a CPI pode ser empurrada "por vários meses". Ah! Já sei... Afinal, agora tem coisas muito mais importantes para os parlamentares: festas juninas e feriados de padroeiros, ótimas oportunidades para campanhas eleitorais.
s
CPI ??? Que nada !!!
s
A reunião de ontem foi esvaziada pela base governista. Não foi sequer remarcada. Aí o ancião dos senadores, Paulo Duque, (cara honesto, apesar de ser do PMDB. Foi meu ex-professor), responsável por marcar os horários das sessões, e, diga-se de passagem, único governista a comparecer a todas, disse necessitar da garantia de que haverá quórum, de pelo menos seis senadores, para dar início aos trabalhos.
s
Alvaro Dias (PSDB-SP), autor do requerimento da CPI, anuncia que pode acionar o Supremo Tribunal Federal, caso o impasse continue por muito tempo. Afinal, como ele afirma, “CPI é um direito de minoria e, por isso, deve ser instalada de qualquer forma.”
s
Sinceramente: -Eu só queria saber por quê o pessoal do Lulla-lá está com tanto medo da CPI da Petrobrás, e por quê o Lulla-lá deixou escapar numa conversa com Chaves, no microfone aberto, que se emplacar a Dilma, ela garante a ele a Presidência da Petrobrás?
s
Ah! Outra pergunta besta: -presidir a Petrobrás será mais vantajoso do que o terceiro mandato ???

Atenção!!! Perguntar não ofende !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário