sexta-feira, 12 de junho de 2009

SERÁ QUE O LULLA-LÁ VAI EMPLACAR A DIL-MALA?

Não vai ser tão fácil como Lula imagina, a transferência de sua popularidade para a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Dentro do PT o presidente até consegue dar leveza ao peso da mala. O nome dela foi defendido, como pré-candidata petista para as eleições de 2010, no encontro de governadores do partido, em Teresina, Piauí.
s
A governadora do Pará, Ana Julia Carepa, apresentou entusiasmo. Sustentou a chance do Brasil ter uma mulher na Presidência como "histórica".
s
O governador do Acre, Binho Marques, seguiu a mesma linha adotada por Ana Júlia. Defendeu que o projeto político do PT "tenha continuidade com Dilma".
s
Outros entusiastas com a idéia foram os governadores Wellington Dias (PI), Jacques Wagner (BA), e os ex-governadores Olívio Dutra (RS) e Jorge Viana (AC).
s






Até criticaram a tentativa de um terceiro mandato para Lula. Mas vamos ver até quando vai essa empáfia, na medida em que a transferência de votos, fenômeno raríssimo, começar a fazer água. Essa turma toda é ávida por um empreguinho...
s
Gente! Numa das poucas vezes em que o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho discursou com lógica em toda vida, bradou que o PT era o “partido da boquinha”, e, dias atrás Lula deu a prova disso, diante de um microfone aberto, quando revelou a Chaves que se emplacar a Dilma vai ficar na presidência da Petrobrás.
s
O que essa turma toda não está contando é com a possibilidade do outro lado descobrir que pode recuperar as boquinhas que tinha, antes do PT dar as cartas .
s
Em Santa catarina, absolvido em processo de cassação no TSE, o governador Luiz Henrique (PMDB) demonstra pleno ânimo de tratar da própria sucessão sem o PT. Em reunião para tratar do tema, o governador ignorou as negociações do PMDB nacional. Trata de uma aliança com o PSDB e do DEM.
s
Os três partidos, inclusive, já informaram de um "consenso", que pode beneficiar o projeto presidencial dos tucanos – seja com José Serra ou Aécio Neves – contra os planos de Lula em relação a Dilma, que com todas as plásticas não ficou bonita, e, muito menos simpática.
s
Em outros tempos a gente poderia dizer que, devagarzinho, estão botando água no chopp do Lula. Mas hoje, os tempos são outros. O certo seria dizer que estão tentando botar água nas “birinaites” importadas de todos os companheiros...

Um comentário:

  1. Que passe um anjo e diga amem! Outro mandato do PT seria durissimo de engolir.

    ResponderExcluir