segunda-feira, 1 de junho de 2009

TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI... TEM CERTEZA?


O Estado do Rio de Janeiro foi o primeiro a estabelecer o mais odioso sistema dissimulado de equiparação de oportunidades: o sistema de cotas nas universidades.
a
Através dele, estudantes negros, índios, egressos de escolas públicas e filhos de policiais e bombeiros passaram a ter preferência nas universidades públicas estaduais.

Essa aberração foi estabelecida, justo no País que garante constitucionalmente a igualdade perante a lei.
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O sistema de cotas, criado para combater discriminações econômicas e raciais, é responsável atualmente pelo agravamento da luta de classes. E as diferenças poderiam ser vencidas com a implantação do ensino público de qualidade.


Se alguém se esforça para que seu filho estude numa escola particular, em busca de um preparo melhor, acaba fazendo-lhe grande mal, porque talvez se viesse da escola pública, hoje reconhecidamente mais fraca, poderia se dar melhor.
a
E não estamos nem falando do critério cor da pele, outra aberração do legislador demagogo.

Por quê a escola pública está ruim? Talvez porque o Estado se distanciou dela...
a
A Justiça do Rio, num rasgo de independência e clareza, acolheu pedido de liminar do deputado Flávio Bolsonaro (PP), pela inconstitucionalidade da Lei 5.346.

Agora falta o Tribunal de Justiça do Rio, com a mesma independência, ser também o primeiro a acabar de vez com mais essa exceção, que é a lei de cotas. Uma excrecência...
a
Que o Estado assuma a responsabilidade de dar ensino de qualidade a negros, brancos, pobres, filhos de PMs e Bombeiros, bem como aos filhos de berços afortunados.
a
Que o Estado garanta o ensino gratuito a quem não possa, e, pago a quem possa pagar, em qualquer estabelecimento de ensino, particular ou não. O rico pagaria na escola pública, onde o diploma vale mais, e, o pobre não pagaria na particular, comprovada a sua necessidade...

Já é tempo de os políticos agirem com seriedade no país do faz de conta...
a
Chega de fingir que “sou justo” e do “faz de conta que conquistei meu diploma por mérito”... E do ficamos combinados assim...

2 comentários:

  1. As cotas sao um exemplos da lei do menor esforco. E´mais simples instituir cotas do que melhorar a qualidade do ensino.

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  2. Evolução do ensino no Brasil

    Antigamente se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação, datilografia... havia aulas de Educação Física, Educação Moral, Social e Cívica, Práticas Agrícolas, Práticas Industriais, Práticas de Comércio e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a Bandeira Nacional antes de iniciar as aulas..
    Tinha-se respeito pelos pais, tios, avós, pelas pessoas mais velhas/experientes... cultivava-se a família e os amigos eram verdadeiros.
    Hoje, as crianças e os adolescentes primeiramente têm que saber o que é
    cidadania na ótica comunista, sexo seguro com todos os apetrechos eróticos que tem direito, igualdade racial, social, etc, português,
    matemática e geografia ficaram em segundo plano diante da sociologia e da filosofia.
    Quanta diferença!

    Relato de uma Professora de Matemática:

    Semana passada comprei um produto que custou R$ 1,58.
    Dei à balconista R$ 2,00 e peguei na minha bolsa 8 centavos, para evitar receber ainda mais moedas.
    A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.
    Tentei explicar que ela tinha que me dar 50 centavos de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la.
    Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender.
    Por que estou contando isso?
    Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:

    1. Ensino de matemática em 1950:
    Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.
    O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda .
    Qual é o lucro?

    2. Ensino de matemática em 1970:
    Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.
    O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de
    venda ou R$ 80,00.
    Qual é o lucro?

    3. Ensino de matemática em 1980:
    Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.
    O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00.
    Qual é o lucro?

    4. Ensino de matemática em 1990:
    Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.
    O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00.
    Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
    ( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

    5. Ensino de matemática em 2000:
    Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.
    O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00.
    O lucro é de R$ 20,00.
    Está certo?
    ( )SIM ( ) NÃO

    6... Ensino de matemática em 2009:
    Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00.
    O custo de produção é R$ 80,00.
    Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.
    ( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00


    7. Em 2010 vai ser assim:
    Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00.
    O custo de produção é R$ 80,00.
    Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.
    S você é negro, pardo ou indígena não precisa responder
    ( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

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