terça-feira, 16 de junho de 2009

MINHA CASA, MINHA VIDA, MINHA ARTIMANHA...

s
Por mais que se queira criticar o Presidente Lulla, ninguém pode negar que elle é o político brasileiro mais inteligente da atualidade. Dá nó em pingo d’agua.
s
De cara, pegou o plano econômico do PSDB, chamou e converteu um craque em economia do PSDB – Henrique Meirelles – vestiu com a roupita do PT o planejamento do PSDB, e assumiu como petista o êxito de um projeto que o próprio PSDB não soube executar tão bem.
s
Agora, para se livrar pra sempre do Henrique Meirelles, está dando força para ele sair candidato a governador de Goiás.
s
O Lulla-lá, malandro velho, agora fez publicar no diário oficial de ontem que, quem pagar pontualmente a prestação da casa própria, obtida por meio do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” poderá ter desconto de 10% no valor da mensalidade.
s
Tudo isso representa uso eleitoral da máquina!

Mas quem ousará denunciar um programa direcionado a uma camada pobre da população, num direito elementar que é a moradia?
s
O programa será o carro chefe da Dilma ou do terceiro mandato. Atenderá as pessoas físicas por meio da concessão de financiamento com desconto variável de acordo com a capacidade de pagamento de cada um, sendo que a prestação será correspondente a 10% da renda familiar mensal bruta ou R$ 50; o que for maior entre os dois.
s
O desconto para quem pagar em dia, contra a inadimplência, consta da Resolução 141, que regulamenta o programa federal que torna a moradia acessível, em tese, para a população com renda mensal bruta de até R$ 1.395, desde que organizada em cooperativas habitacionais ou mistas, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

s Aí é que mora o perigo. Vai ser meio difícil essa organização. E mais! A Caixa não banca todo o financiamento. Tem de haver uma contrapartida, uma poupancinha, do mutuário. Corre-se o risco de votar no sonho da casa própria e acordar depois, diante do nada...


Jogo para a galera? Talvez...
s
Mas quem vai ter coragem de denunciar o fundo eleitoreiro do programa? Corre o risco de ficar mal visto diante de tantos brasileiros que ambicionam, com justiça, a segurança de um teto.
s
De tanto ser situação, a direita brasileira não reuniu anticorpos para virar o jogo. Está de mãos atadas, diante de alguém que não tem todos os dedos, nem teve as oportunidades que a vida destinou aos intelectuais tucanos.

O Lulla é tão esperto que tá esperando o resultado da copa das confederações para explorar politicamente a Copa do Mundo de 2014.
s
O logotipo? Já está pronto...
s








s

Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça, dando milho aos pombos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário