terça-feira, 26 de agosto de 2014

CIDADANIA NAS RODAS DE CARROS ANTIGOS

Neste Domingo, 31 de agosto, o Clube de Autos Antigos de Taubaté dará seguimento ao programa ambiental “CAAT on The Road – 100 milhas na Serra” realizando passeio de carros antigos com plantio de árvores em compensação às emissões de carbono. O evento reunirá pelo menos 50 modelos clássicos do automobilismo, sendo o mais antigo do ano de 1929, todos passando por Pindamonhangaba

A idéia surgiu em 2010 com o Projeto Carbon Stop, criado pela CentroTour, pioneiro em seu segmento de atuação. Ele quantifica a emissão de gás carbônico e realiza o plantio de árvores para a compensação das emissões de carbono, tendo por metodologia a estimativa da biomassa de carbono em áreas restauradas por essências nativas.

Assim o “Carbon Stop” já plantou 1.000 árvores e conta com a parceria do Projeto Floresta Sustentável em Praia do Forte/BA.

O roteiro deste fim de semana parte da Praça da Estação em Tremembé, às 8 horas, chega a Pinda por volta das 8:30; vai da rotatória do Araretama à portaria do Village Paineiras, e, dali percorre até a rotatória do Mazaropi, contornando na rotatória do João do Pulo, de onde parte Para Santo Antonio do Pinhal, Sapucai Mirim e Campos do Jordão, concluindo o tour ao meio dia e meia no Mercato do Quiririm, em Taubaté.

O Blog apóia a iniciativa e parabeniza os organizadores pela jornada Cidadã.


Um comentário:

  1. Prezado Cataldi, nós do CAAT, manifestamos os melhores agradecimentos pelo seu apoio às nossas causas, preservacionista e manutenção do patrimônio histórico.
    Um grande abraço a você.

    ResponderExcluir