sexta-feira, 22 de agosto de 2014

GRANDE VALE

DOIS TUCANOS QUE SE BICAM – Dizem que Vitão e Geraldinho não têm relação política muito boa. Não duvido... Em plena desertificação do Estado de São Paulo, com a Sabesp fazendo racionamento velado durante as madrugadas, mesmo em Pinda; Vito Ardito Lerário ta nem ai para a “Terceirizada” que ao fazer conservação perdeu mais de um milhão de litros d’agua das piscinas do Araretama e Moreira César. Que Desperdício...

FELICIDADE – Compartilho da alegria do excelente vereador Marco Aurélio Villardi. Viu recompensada sua luta em prol do pronto socorro infantil de Pindamonhangaba, agora que a prefeitura desapropriou o antigo PA da Unimed para este fim. Vai dar conforto e segurança médica às nossas crianças e desafogar em 30 por cento, pelo menos, o velho pronto socorro geral da cidade. Até que enfim um ponto positivo para o atual governo.

FÉRIAS CURTIDAS – Vera Villardi, minha consultora de férias, sugeriu e acertou na mosca. Adorei levar a família com a CVC do Centro de Pinda ao “Vila Galé All Inclusive” de Angra dos Reis. Curto espaço de tempo compensado pela fidalguia portuguesa, numa rede hoteleira com experiência de mais de 20 anos. Parque aquático fantástico, praia privativa, muito esporte e entretenimento. Hotel cercado de mata Atlântica e de frente para o mar azul. Tudo maravilhoso.

IDOSOS ESTÃO VIVOS! - Aposentados que não precisam mais votar estão se organizando para ir as urnas dar sua resposta ao governo. A campanha da corrente pela internet é textual: “Valeu! 5 por cento para os aposentados que trabalharam e contribuíram a vida inteira. E 10 por cento de aumento no Bolsa Família, para quem não trabalha e não contribui... O raciocínio é bastante lógico: se numericamente os idosos são o segmento mais expressivo da população, imaginem o poder de decisão e definição nos rumos desta nação! Resta saber se na prática o gigante vai acordar...

ALIÁS – A imagem de boneco com bengala na mão e coluna curvada pode deixar de ser símbolo de representação de idosos em placas de sinalização utilizadas em espaços públicos, bancos, lojas e estacionamentos. A justificativa para incluir a regra no Estatuto do Idoso indica que é constrangedor aos idosos “encontrar em locais que por lei são prioritários para sua utilização, placas que demonstrem sua total incapacidade”. Sinceramente acho difícil um símbolo mais significativo. Penso que a preocupação dos senhores congressistas com a dignidade do idoso devia passar pelo fim da humilhante prova anual de vida, e pelo fim do fator previdenciário que reduz sobremaneira o valor da aposentadoria.

UNIDOS POR JESUS - As duas maiores Fundações Cristãs de Pindamonhangaba se uniram para fazer a melhor televisão do Vale do Paraíba, voltada para a família. A Funvic – Fundação Vida Cristã acolheu em sua sede a Fundação Setorial e a Rede Novo Tempo de Televisão. Belo “Culto de Louvor” marcou a celebração dessa união.

ENFIM O PARQUE - Aos poucos vai ganhando forma a entrada do Parque da Cidade Jornalista José Antonio de Oliveira. O poste padrão perdido na paisagem até ficou meio escondido. Em pouco tempo estará concluída a calçada, com o cercamento. Agora falta a placa indicativa com o nome do saudoso homenageado.

CÂMARA VELHA – Também motiva comemoração o restauro do belíssimo prédio que até bem pouco tempo sediou o Legislativo de Pindamonhangaba. Vai abrigar o Departamento de Cultura, a Academia de Letras e a centenária Banda Eutérpe que enfim terá espaço adequado para ensaio. Falta agora a capelinha de São José. Em qualquer lugar do mundo, prédio que reunisse tanta história, como as câmaras mortuárias dos Legionários da Independência seria aberto à visitação auferindo taxas de visitação para garantia de conservação.

A VOZ DO LESSA – A coluna se transforma na voz do Lessa para um pleito que é unanimidade: a volta da mão dupla na Capitão Isaias Homem de Melo, permitindo fácil acesso ao pequeno comércio do Vila Rica e o fluxo inverso. A pergunta que não quer calar: - a academia pública de ginástica instalada no bairro está pronta ou é mero esqueleto aguardando o restante das ferragens?

LEGADO DA COPA – O adiamento do despejo na serra do Itapeva foi reflexo da Copa. Era para acontecer a 3 de julho, mas a própria PM pediu adiamento ao Tribunal de Justiça por causa da mobilização de todo o efetivo para suporte de segurança da Copa do Mundo. A retirada das barracas obedeceu a ordem judicial. O Dono do terreno pretende fazer um shopping a céu aberto. Será o segundo de Pinda. E aquele perto do Spani? Nada???

CORREIO ARISCO – Teve sessão de catarse contra o péssimo serviço de correios na Câmara Municipal de Pinda. Há quem diga que em alguns lugares o Correio é pior do que o prefeito. Noutros o prefeito é pior do que o Correio... Em Pinda a gente fica em dúvida...

POSTO ABANDONADO – Produtores se organizam para reivindicar ao prefeito a cessão da área abandonada daquele velho posto de gasolina que havia diante da construshopping, para fixar ali uma feira popular de hortifruti. Bela idéia, porque além de favorecer ao homem do campo e clientela, transforma a paisagem, hoje dominada pela presença noturna de grafiteiros e usuários de crack.   


Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário