quinta-feira, 9 de maio de 2013



 
 
JOÃO SALDANHA PODE SER O NOVO NOME DO ENGENHÃO!
Projeto dos vereadores Eliomar Coelho, Paulo Pinheiro e Renato Cinco, todos do PSOL, sugere a troca do nome do estádio do ‘Engenhão”. Significa dizer que João Havelange, além de perder o cargo no Comitê Olímpico Internacional e a presidência de honra da FIFA, por renúncia ante o escândalo da propina, também passará por mais essa humilhação.
Com acerto, os Edis justificam que o futebol é um esporte popular num Brasil carente de exemplos de ética, honra e paixão. Por isso sugerem o nome do jornalista João Saldanha, homem que, inclusive, não se curvou à ditadura militar quando técnico da seleção brasileira. Lembro que o general Médici quis intervir no trabalho dele, escalando jogadores que o “João Sem Medo” não considerava aptos a integrar o escrete nacional.
O projeto já foi protocolado. Se passar pelas comissões, deve ser votado no segundo semestre.
Há outro detalhe relevantíssimo. Talvez passado despercebido aos vereadores. No Brasil a lei federal 6.454 de 24 de outubro de 1977 “Dispõe sobre a denominação de logradouros, obras, serviços e monumentos públicos e dá outras providências”. Impede que próprios públicos recebam o nome de pessoas vivas... Logo, entre Havelange e o Engenhão, existe um vício de origem...
Acho a proposta muito oportuna.
Falei e disse!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário