quinta-feira, 30 de maio de 2013


EXISTE OU NÃO TRABALHO SUB HUMANO NO BRASIL???

Parece incrível, mas existem empregadores que forçam empregados a consumir medicamentos para reduzir o uso do banheiro e aumentar a produtividade...

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul condenou a empresa líder mundial do segmento de mecanização agrícola, a gigante John Deere do Brasil, a pagar dano moral de 150 mil reais aos herdeiros de um ex-empregado, morto depois de consumir remédio à base de cloreto de potássio, sem nenhuma prescrição médica, durante os quase três anos do contrato de trabalho.

E por onde andou o sindicato de classe durante esses anos, que não denunciou o crime contra a saúde pública e contra a organização do trabalho? Aliás, por onde andou também a fiscalização da delegacia regional do trabalho? Depoimentos comprovaram que os empregados eram orientados a consumir até dois comprimidos por dia para irem menos ao banheiro.

A empresa, por sua vez, alegou que a família do empregado não provou que o câncer que matou o homem fosse consequência do uso do remédio imposto, inclusive sem prescrição médica.

Mas, na interpretação do Tribunal, a conduta da empresa engendrou dano moral “in re ipsa” – aquele que não precisa ser provado, por violar direitos de personalidade.

E muita gente ainda pensa que não existe mais trabalho escravo no Brasil...

Falei e disse!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário