sexta-feira, 17 de maio de 2013


AS CONTRADIÇÕES DA MP DOS PORTOS

Se ontem o PSDB pregava as privatizações como solução para o Brasil e o PT o contrário, hoje observa-se nitidamente a inversão dos papéis. Depois de uma obstrução obstinada dos tucanos oposicionistas, acabou aprovada a MP dos portos, com o que Dilma Rousseff e seu grupo pretendem modernizar a estrutura portuária brasileira, inclusive atraindo mais investimentos.

Mesmo assim são previstos vetos em pelo menos cinco artigos porque o texto que saiu do Congresso manteve o centro da proposta, mas, não foi exatamente o que o governo queria. Ficou próximo.

Os senadores precisaram de sete horas para confirmar o texto que veio da Câmara, sem alterações. Mas, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou um basta nas precipitações. Disse que nenhuma outra Medida Provisória será analisada se não chegar ao Senado com um prazo mínimo de sete dias.

No fundo eles gostam... Ganham pelas sessões extraordinárias e pelos holofotes da mídia. Nessa queda de braço ideológica sem sentido, quem acaba perdendo sempre é o Povo Brasileiro.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário