terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


QUE SIRVA DE LIÇÃO A TODAS AS TORCIDAS

A jogada da defesa da “Gaviões da Fiel” de plantar um menor na autoria do disparo do foguete, provocando a morte do rapaz boliviano, ou de trazê-lo para o Brasil para atenuar sua situação perante a justiça da Bolívia, não surtiu o efeito desejado.

H.A.M, de 17 anos, ao confessar a autoria perante a Vara da Infância e Juventude de Guarulhos, onde mora, vai responder de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, e, não poderá pisar na Bolívia, onde foi incluído como décimo terceiro réu, segundo avaliação da Delegada boliviana Abigail Saba. Também não livrou o Corinthians da responsabilidade perante o tribunal esportivo da Conmebol.

De acordo com Saba, há um vídeo que leva a crer que a responsabilidade pelo disparo do sinalizador que atingiu Kevin é de Hugo Nonato, um dos 12 corintianos detidos em Oruro. Por isso, Abigail pretende usar o depoimento do jovem no processo, frisando que "Todos são cúmplices, pois trouxeram o menino e o deixaram sair de Oruro. Por que fizeram isso? Esperamos que o tragam para responder às acusações na Bolívia, de acordo com as leis bolivianas, e assim será indiciado como todos os outros. O fato aconteceu no Departamento de Oruro, e a investigação deve ser conduzida aqui, não em outro lugar".

Pelas leis bolivianas, a maioridade começa as 16 anos. A apresentação de um menor de idade, pela legislação brasileira, como responsável pela morte do torcedor do San José, promovida pelo advogado da principal torcida organizada do Corinthians, levantou suspeitas.

Os bolivianos podem parecer ingênuos, mas não são bobos.
 
Repito: que o episódio sirva de lição a todas as torcidas violentas do Brasil.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário