sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


CORINTHIANS AINDA PODE SER EXCLUÍDO DA LIBERTADORES

Além de ter perdido a chance de sair da Bolívia com vitória na estreia na Copa Libertadores da América, o Corinthians pode ser excluído da competição, diante do vandalismo da torcida. O time alvinegro saiu na frente no placar, com um gol de Guerrero logo no começo da partida, mas não teve fôlego e cedeu o empate por 1 a 1. Perdeu várias chances de gol e sua torcida mostrou que não tem o controle emocional que se espera de um campeão mundial.

A morte de um garoto Kevin Espada, de 14 anos, torcedor do San Jose, da Bolívia, é atribuída a torcedores do Corinthians. Doze deles, detidos após o jogo no estádio Jesús Bermúdez em Oruro, já foram indiciados.

A Conmebol já decidiu liminarmente que o time do Parque São Jorge não tenha a presença de sua torcida nos próximos jogos, e, não descartou a possibilidade da exclusão da equipe, prevista nos artigos 11 e 18 do regulamento da Confederação, onde estão elencados comportamentos inadequados e as respectivas penas, julgamento que vai aguardar a decisão da justiça comum...

Não é sem tempo que se cobre consequências dessas posturas violentas. As guerras de morte entre torcidas vem num crescente que só um posicionamento firme pode dar cobro e freio à situação.
 
Que os briguentos sejam reunidos numa arena e se digladiem entre si até a morte, sem expor pessoas outras, comprometendo a beleza do desporto e os espetáculos.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário