quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO... Assim a gente espera!
 
Além de suspender liminarmente o que seria mais um escândalo na administração pública de Taubaté, o juiz Paulo Roberto da Silva, da Vara da Fazenda Pública requisitou as atas das sessões para examinar, antes de acolher por inteiro o mandado de segurança impetrado pela vereadora Pollyana Gama, contra a decisão da Mesa Diretora da Câmara de colocar em votação o projeto de lei 01/2013, que reajustava os salários dos secretários municipais em 31,63%, passando de R$ 9.116,00 para R$ 12 mil mensais.
 
Na tramitação aconteceu de tudo no elenco da falta de caráter. Inclusive um vereador que muda de cor como camaleão, colocou-se a favor da matéria, mas traiu os colegas, votando contra só pra jogar para a plateia, porque sabia que a aprovação já estava decidida...

A vereadora considera o reajuste absurdo e desproporcional, mas, ainda por cima denunciou que a tramitação do projeto pela Câmara, que seguiu o rito determinado pelo Regimento Interno do Legislativo, além de ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal e a própria Constituição Federal.

No Rio de Janeiro o Jornal o Globo lançou em seu site uma pesquisa sobre os dez anos de governo do PT. Até a hora que acompanhei as respostas às perguntas eram as seguintes:

  • A exclusão social diminuiu e a distribuição de renda aumentou 10.0%
  • Os programas de transferência de renda foram eleitoreiros, mas eficientes 1.0%
  • Educação e Saúde ainda continuam um entrave no desenvolvimento do país 5.0%
  • Aumentou o número de escândalos no governo 84.0%

Donde se conclui que o Povo não é bobo. Às vezes se faz de bobo. Em Taubaté está vencendo a guerra contra a vilania. Agora falta verificar se percebeu que a manobra moralizadora de Renan Calheiros de “limpar o Congresso Nacional e reduzir gastos” foi apenas para desviar o foco e esvaziar o “Fora Renam” que acontece daqui a Pouco na Praça dos Três Poderes.

Brasil! Mostra a tua cara...

Falei e disse!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário