quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


APESAR DO PT, O PETRÓLEO É NOSSO E TEM QUE SER NOSSO...

Confesso que a mim não convenceu como excesso de transparência ou sinceridade plena, a declaração da presidente da Petrobrás, Graça Foster, dando conta de que a empresa “blue ship” do Brasil passaria por dias piores em 2013. Não é estilo empresarial, muito menos do PT admitir erros de gestão.

Fiquei com a pulga atrás da orelha, recordando outros momentos em que se falava em privatizar a empresa que resultou de tantas lutas de patriotas, como Monteiro Lobato – inclusive preso por dizer a plenos pulmões “o Petróleo é nosso”...

Hoje, lendo os jornais do Rio de Janeiro, eis que encontro alguém mordido pela mesma pulga: “Existe um interesse político, de quem já quis privatizar a Petrobras, de diminuir os investimentos na empresa e assim, enfraquecê-la, mas há também uma vontade de quem quer comprar ações mais baratas. Sempre vão ter aqueles que vão acreditar nesse discurso, de que a Petrobras tá indo mal, e vender seus papéis".

O engenheiro Ivo Pugnaloni, investidor na empresa e consultor da Enercons para o setor de energia, pensa do mesmo jeito sobre a empresa que fechou 2012 com lucro de 21 bilhões, o menor dos últimos oito anos. Ele também tirou conclusões da entrevista de Graça Foster, admitindo um ano novo ainda pior, produzindo queda das ações a níveis mais baixos que seu menor patamar, que é de 2005.

Pugnaloni detecta um movimento para tentar diminuir o valor e a imagem da estatal e assim, lucrar na compra das ações a preços mais baixos.

A Petrobras, para quem não pensa no Brasil, precisa 'ser destruída'. Não podemos deixar que isso aconteça. Para nosso bem, e, em respeito a tantos brasileiros que tombaram por ela...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário