sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


GLOBO EM FIM DE TRAGÉDIA

No rastro do trágico incêndio que destruiu, matou e feriu em Santa Maria fica o exagero desrespeitoso da cobertura global. Numa demonstração de poder desnecessária, pois todos já sabemos de sua capacidade de gastar, a Globo mais uma vez jogou água fora da bacia. Mobilizou todos os seus quadros, e, dos principais, fez deslocamento forçado pelo avião “JN no AR”, mero gastador de combustível. Nunca resolve nada...

O “casal Bernardes” mais uma vez foi usado sem mérito, além do programa brega da Ana Maria Braga, fazendo o extrato do mundo cão. Faturou a choradeira e nos serviu a dor num café da manhã amargo, repugnante.

Agora só faltam incitar mais a massa enfurecida a invadir e justiçar os acusados nas próprias celas, sem julgamento, atropelando as provas que não foram inteiramente colhidas. Preciso que me mostrem os alvarás dos bombeiros e da prefeitura, para que possa fazer meu próprio convencimento. Isso o casal Bernardes, com toda a aeronave, ou a chefe da breguice, não conseguiram mostrar.

William Bonner Bernardes foi até lá presunçosamente, fazer não se sabe o quê, visto que só repassava e fazia pontes entre o que os repórteres, muito melhores do que ele no mister de apurar, levantavam. Enquanto isso, “dona patroa”, aqui do estúdio, tentava levantar a costumeira ‘baixa audiência’, procurando vestir saias justas em chefes bombeiros, mas, criando com seus ‘pitís’ situações desconfortáveis para ela mesma, que não tem o menor traquejo ou conhecimento de causa nessas ações de rua, pois sempre foi a bonequinha retocada da notícia.

Melhor fez o SBT que, sem grandes despesas, prestigiou as equipes locais. Permitiu que os repórteres das praças também tivessem seus dias de glória.

A exploração do “Mundo Cão” que sempre esteve longe do foco das empresas globais, ao tempo em que administradas pelo “Pai”, agora é o alvo do desespero dos “filhos”, para manter o império que se desmorona.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário