CORINTHIANS NAS MANCHETES DO WALL STREET
JOURNAL
O crescimento
do “Timão” vira assunto em destaque do maior jornal americano de economia. Para
o “The Wall
Street Journal” o "Corinthians reflete a
ascensão da classe média brasileira". Classifica “o segundo clube mais
popular do Brasil” como o mais rico do País.
O Jornal faz um paralelo entre a
redenção corintiana e o crescimento econômico do Brasil os últimos anos. Foi
buscar na falência do clube em 2007 a fênix que, da segunda divisão ressurgiu
das cinzas, e, hoje, segundo a publicação, como campeão continental e mundial,
vale 500 milhões de dólares, cerca de um bilhão de reais; um dos dez times mais
valiosos do mundo. Cita para tanto a consultoria BDO, de Nova York.
The Wall Street vai fundo e
afirma que o Corinthians se deu ao luxo de repatriar Alexandre Pato por cerca
de 40 milhões e meio de reais. Traçando um paralelo com o Brasil, informa que a
fase do Corinthians é reflexo da redução da pobreza, com 30 milhões de pessoas
ascendendo à classe média.
Dirigentes do Clube dão como
explicação ao Jornal que, no passado, a classe “C” gastava seu dinheiro
exclusivamente com comida, e, quando muito, habitação, educação e saúde. Agora,
pode gastar também com o Corinthians, o que a diretoria soube aproveitar, reformulando
a estratégia de negócios do time. Foram abertas 110 lojas que vendem produtos
oficiais, desde lingerie até chupetas com o logotipo do clube, além de camisas
oficiais. Criaram também um programa de fidelidade para ajudar a vender
ingressos para os jogos.
O jornal também publica um plano
de internacionalização da marca Corinthians. O primeiro passo foi a contratação
do chinês Zizao, cujo objetivo é tornar o Timão conhecido na China. Além disso,
a conquista do Mundial de Clubes no Japão, sobre o Chelsea, é outro ponto
destacado pela publicação como um trunfo para tornar o “Timão” conhecido no
exterior.
Falta ao Flamengo uma visão
assim! Tomara que a nova diretoria acerte o passo. Está no caminho certo...
Falei e disse!
Nenhum comentário:
Postar um comentário