quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


MEDICINA COM MAIOR SERIEDADE.

Além da possibilidade dos brasileiros conhecerem melhor os médicos que procuram, com a facilidade de acesso às fichas dos especialistas que buscam, antes de marcar consulta, o governo vai ser mais vigilante na hora de aprovar novos cursos de medicina, verificando as áreas de mais necessidade. Um Cadastro Nacional está sendo elaborado pelo Ministério da Saúde e pela ANS.

A previsão é de que o banco de dados entre no ar no segundo semestre. Levantamento irá direcionar investimentos do governo na formação de novos profissionais. Segundo o ministério, as informações irão contribuir para o paciente ter mais segurança sobre o atendimento que será feito, quando a consulta for marcada.

Por meio do banco de dados também será possível uma radiografia da situação da saúde em todas as regiões. Em ações de planejamento, o Ministério da Saúde vai saber quais especialidades estão mais em falta e poderá investir na formação destes profissionais, inclusive com a distribuição de bolsas residência, para suprir os gargalos de cada região.

Muito bom!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário