sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


VOLTA BARBOSA
 
O ministro Joaquim Barbosa me deixará mais tranquilo se antecipar sua volta à presidência do Supremo Tribunal Federal. Acordo deu a presidência interina ao vice Ricardo Lewandowski, e, previa que ocupasse o cargo até 31 de janeiro.

Mas, uma fonte do supremo está indicando a volta antecipada de Barbosa para o início da próxima semana. E não se trata de simples rumor. Segundo a assessoria do Conselho Nacional de Justiça, Joaquim Barbosa estará de volta à ativa semana que vem e deverá presidir a primeira sessão do ano do CNJ na próxima terça-feira.

Também está previsto o encontro com um desembargador no final da tarde de segunda, e, ainda outro despacho na quarta-feira, 30.

Barbosa tomou posse na presidência do STF em 22 de novembro do ano passado e finalizou a condução do julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Atuou como plantonista desde o encerramento do ano judiciário de 2012, de 19 de dezembro até 11 de janeiro, quando tirou alguns dias de folga. Os ministros do STF voltam ao trabalho no dia 1º de fevereiro.

Particularmente fico mais seguro com ele de volta à presidência do Supremo. E não preciso explicar por quê...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário