sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


CONTADO NINGUÉM ACREDITA

Sem que os presos soubessem, um software nacional, bloqueador ligações de celulares em presídios, foi instalado no Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Funciona em sigilo desde 18 de outubro do ano passado. Detalhe que o dispositivo não interferiu em celulares fora da prisão, problema verificado em testes com outros aparelhos.

Duas coisas a comentar: primeiro a qualidade do ‘equipamento tabajara’. Depois a informação não ter vazado para os detentos... Pois as duas coisas aconteceram.

O sistema é mais barato que o congênere israelense. Teve 100 por cento de aproveitamento. Não interferiu nos celulares extramuros.

A prova de que não houve vazamento do teste aos presos é que, com ligações incompletas, houve várias tentativas de chamadas – bloqueadas, é claro – para os serviços de atendimento a clientes de operadoras, para reclamar do serviço.

Agora só falta o governo comprar o equipamento de Israel, que custa um milhão, e deixar de comprar o nacional por 600 mil.

Você sabe que tem disso também: gente que vive aqui fora, mas deviria estar lá dentro...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário