sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


LULA É COMO TEFLON, NADA GRUDA CONTRA ELE...

A obstinação petista em descumprir as decisões da justiça, e, inclusive barrar novas investigações é preocupante. Sobretudo quanto a estabilidade do estado de direito. A ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cenário político nacional também preocupa, diante do aumento das pressões para que se investigue a sua conduta em determinados escândalos, como o que envolveu a ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha.

“O sumiço de Lula é sintomático, sobretudo para alguém que sempre se expôs muito na mídia e não deixava os adversários sem respostas, inclusive na eclosão do caso mensalão”. É o que avalia Marco Antonio Carvalho Teixeira, cientista político, professor e vice-coordenador do curso de administração pública da FGV.

O fato é que Lula nem foi a posse do prefeito eleito Fernando Haddad, seu afilhado político. O professor cunhou a expressão "efeito teflon" para designar que nada grudava na imagem do então presidente. Mas agora esclarece que “todo teflon (material antiaderente) tem o seu prazo de validade".

O professor da FGV, também faz avaliações sobre a influência do sumiço de Lula  nas eleições gerais de 2014: "Com relação à sua afilhada política, a presidente Dilma Rousseff, creio que ela poderá ser afetada não pelo sumiço ou falta de explicações de Lula, mas pela própria conjuntura econômica e pela iminente crise energética, com ameaça de apagões e de redução de investimentos, o que futuramente poderá afetar o nível de emprego."

Eu ainda acredito que todo esse pessoal cai para cima.

Que Brasil é esse?

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário