terça-feira, 8 de janeiro de 2013


BANCOS SÃO GRANDES VILÕES NOS PROCONS

De acordo com levantamento da Secretaria Nacional do Consumidor, pesquisando mais de 460 Procons espalhados pelo Brasil, o total de reclamações registradas pelos clientes de serviços bancários no país aumentou 31 e meio por cento, entre 2011 e 2012.

O descompasso entre bancos e clientes está mais relacionado a cobrança. O setor registrou aumento de 25 por cento em um ano. Em seguida figuram reclamações sobre cálculo de financiamento e crédito, além de falhas em contratos.

Os bancos encaram isso com a maior naturalidade. Como se nada estivesse acontecendo. O Itaú, por exemplo, informa em nota que “todos os esclarecimentos necessários serão prestados ao Ministério da Justiça”. O Banco do Brasil também, acrescentando que “cumpre integralmente as normas do Banco Central”. Já o Bradesco indica que seu foco permanente "é reduzir os índices de queixas". O Santander informou que “as reclamações recebidas são tratadas com prioridade, permitindo correções e melhorias nos serviços”. E, a Caixa Econômica alegou que tem "a preocupação constante com o atendimento ao cliente e que realiza esforços no sentido de se adequar às leis".

Donde se conclui que o culpado de tudo é o correntista. Com os bancos, de lucros milionários, vai tudo bem obrigado...

Muita cara de Pau!

Falei e disse!!!

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