BANCOS
SÃO GRANDES VILÕES NOS PROCONS
De acordo com levantamento da Secretaria Nacional
do Consumidor, pesquisando mais de 460 Procons espalhados pelo Brasil, o total
de reclamações registradas pelos clientes de serviços bancários no país
aumentou 31 e meio por cento, entre 2011 e 2012.
O
descompasso entre bancos e clientes está mais relacionado a cobrança. O setor registrou
aumento de 25 por cento em um ano. Em seguida figuram reclamações sobre cálculo
de financiamento e crédito, além de falhas em contratos.
Os bancos
encaram isso com a maior naturalidade. Como se nada estivesse acontecendo. O
Itaú, por exemplo, informa em nota que “todos os esclarecimentos necessários
serão prestados ao Ministério da Justiça”. O Banco do Brasil também,
acrescentando que “cumpre integralmente as normas do Banco Central”. Já o
Bradesco indica que seu foco permanente "é reduzir os índices de
queixas". O Santander informou que “as reclamações recebidas são tratadas
com prioridade, permitindo correções e melhorias nos serviços”. E, a Caixa
Econômica alegou que tem "a preocupação constante com o atendimento ao
cliente e que realiza esforços no sentido de se adequar às leis".
Donde se
conclui que o culpado de tudo é o correntista. Com os bancos, de lucros
milionários, vai tudo bem obrigado...
Muita cara de Pau!
Falei e
disse!!!
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