quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


DIZEM QUE ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO...

Reagindo ao noticiário quanto ao risco de racionamento de energia e impedimento ao corte de custos no fornecimento, o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, negou veementemente. Garantiu que o aumento do custeio da geração de energia térmica não vai impactar negativamente na redução de 20 por cento, na conta de luz, prometida pelo governo federal a partir de fevereiro.

Zimmermann disse que existe equilíbrio estrutural no sistema elétrico brasileiro, ao contrário do que ocorreu em 2001. Foi textual: "Nesse ano tinha problema de falta de usina efetivamente, e falta de linha de transmissão. Hoje não tem. Hoje temos um problema conjuntural”, frisou.

Prefiro aguardar a reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, que logo mais vai discutir sobre o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas do país. Afinal, se a própria presidenta interrompeu as férias para acompanhar esse encontro, é melhor seguir a sabedoria popular, que recomenda cautela. Afinal, dizem que onde há fumaça, há fogo!!!

Falei e disse!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário